O
Spinelli marcou na primeira etapa, enquanto Vegetti empatou e chegou aos 20 gols na temporada. No geral, em momento algum, o Vasco se mostrou forte para reverter a vantagem de quatro gols.
O Independiente Del Valle vai encarar o Mushuc Runa, também do Equador, nas oitavas de final. O time brasileiro volta as atenções para a
Próximos jogos
O Vasco volta as atenções para o Brasileiro. Com somente 14 pontos, o Cruzmaltino visita o
O Independiente Del Valle joga pelo Campeonato Equatoriano, no sábado (26), fora de casa, contra o Deportivo Cuenca.
Vasco toma ação do jogo
Como esperado, o Vasco foi todo ataque durante a maior parte do primeiro tempo. A equipe teve boas chances com Vegetti e Rayan, mas duas pararam no goleiro Villar. O Del Valle, com uma imensa vantagem, pouco se arriscava e até mesmo nos contra-ataques não era perigoso.
A torcida vascaína apoiou as boas descidas da equipe, mas a falta de pontaria e até mesmo de talento se tornaram os principais rivais do Vasco. E o que já era difícil ficou ainda mais. Sem dificuldades, os equatorianos castigaram mais uma vez a equipe brasileira.
Classificação assegurada
Aos 36 minutos do primeiro tempo, na primeira chegada real do Del Valle, o golpe de misericórdia na equipe carioca. Mercado cobrou falta na área e, de peixinho, o artilheiro Spinelli encobriu Léo Jardim e colocou a equipe do Equador em vantagem em São Januário e ainda maior no agregado.
Apesar de faltar ainda o final do primeiro tempo e toda a segunda etapa, qualquer esperança que o Vasco nutriu nitidamente foi por água abaixo com o gol do argentino Spinelli. Intervalo e Del Valle 1 a 0.
Pirata, sempre ele, arranca o grito de gol
Vegetti pelo menos chegou a arrancar o grito de gol da torcida já no segundo tempo. Com 20 minutos, o Pirata com sua marca registrada deixou tudo igual em São Januário. Em cruzamento de João Victor, ele cabeceou sem chance para Villar.
O curioso é que no momento da assistência, o defensor do Vasco estava sendo vaiado pela torcida presente na Colina Histórica. Foi o quinto gol do camisa 99 na competição e seu 20º no ano. Vegetti é o artilheiro do país em 2025.
Vasco 1x1 Independiente Del Valle-EQU
Vasco
Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Hugo Moura e Victor Luis (Leandrinho); Jair (Loide Augusto), Tchê Tchê (Estrella) e Nuno Moreira (Paulinho); David (Garré), Rayan e Vegetti. Técnico: Fernando Diniz.
Independiente Del Valle-EQU
Guido Villar; Matías Fernández, Carabajal, Richard Schunke e Cortez; Alcivar, Briones (Pata), Mercado (Méndez) e Darwin Guagua; Renato Ibarra (Santamaría) e Claudio Spinelli. Técnico: Javier Rabanal.
Gols: Vegetti (20 min 2ºT), do Vasco
Spinelli (36 min 1ºT), do Independiente Del Valle
Cartão amarelo: Hugo Moura, Vegetti, Leandrinho, Rayan (VAS); Cortez (IDV)
Cartão vermelho: Nenhum
Motivo: Jogo válido pelos playoffs da Copa Sul-Americana
Local: São Januário, Rio de Janeiro
Data e hora: 22 de julho (terça-feira) de 2025, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Andrés Rojas (COL)
Assistentes: Alexander Guzman (COL) e Jhon Gallego
Arbitro de vídeo: Heider Castro (COL)