O
Os gols foram marcados por João Pedro para o Tricolor e por Andino para os argentinos, ambos no primeiro tempo.
Com o resultado, o Grêmio chegou a nove pontos, enquanto o Godoy Cruz soma 11. Com isso, o Tricolor não depende apenas de si para se classificar em primeiro lugar da chave — neste momento, está indo para os playoffs (contra os terceiros colocados dos grupos da
O próximo compromisso dos treinados de Mano Menezes será contra o Sportivo Luqueño, também em casa, em 29 de março. Os argentinos recebem o Atlético Grau na mesma data e precisam de uma vitória simples para garantir vaga direta às oitavas da competição continental.
Como foi o jogo
A primeira chegada foi do Godoy Cruz, aos três minutos da etapa inicial. Abrego cobrou uma falta para defesa de Volpi. Na sobra, Meli chutou forte no canto, e o goleiro do Grêmio espalmou novamente.
Gol cedo do Grêmio
Antes no lance, Braithwaite deu uma caneta em Mendoza e arrematou em cima da marcação. Foi assim que a bola sobrou para João Pedro, que marcou de esquerda — perna trocada.
Empate do Godoy Cruz
Depois de uma chegada perigosa em chute de Auzmendi para fora, o Godoy Cruz continuou pressionando até alcançar o gol de empate. Com 28, Volpi defendeu uma bomba de Altamira e, na sobra, Andido colocou no fundo da rede. O goleiro gremista tentou agarrar ela, sem êxito: 1 a 1.
O Tricolor buscou uma resposta com Arezo. O uruguaio recebeu de Olivera e chutou sem goleiro, mas com defensores para afastar em cima da linha. No rebote, o atacante tentou puxar uma bicicleta e chutou para fora.
Segundo tempo
A equipe argentina teve um leve domínio na primeira parte da etapa complementar, mas não chegou a ter grandes chances efetivas. Uma boa oportunidade surgiu mesmo com o Grêmio, aos 20 minutos, quando Braithwaite chutou para defesa de Petroli.
Aos 35, Monsalve bateu cruzado na trave do goleiro argentino e quase deixou o Tricolor na frente do marcador. A partir desse momento, o time gaúcho tentava crescer na partida.
Ronald cabeceou para defesa de Petroli nos acréscimos. No lance seguinte, um bate-rebate terminou com um chute mascado que passou ao lado do poste da goleira do Godoy Cruz.
Mas o placar ficou assim, 1 a 1, melhor para a equipe argentina — primeira colocada do Grupo D da Sul-Americana.
Dois laterais-direitos do Grêmio machucados
João Pedro deixou o gramado aos 40 minutos do primeiro tempo após sentir um problema na perna direita.
Por sorte — ou competência de Mano Menezes — havia um terceiro lateral-direito no banco de reservas: João Lucas.
Grêmio 1 x 1 Godoy Cruz
Grêmio
Tiago Volpi; João Pedro (Igor Serrote, 40 1ºT - João Lucas, 04 2ºT), Jemerson, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Dodi (André Henrique, 33 2ºT), Ronald, Monsalve e Olivera (Alysson Edward, 33 2ºT); Braithwaite e Arezo (Amuzu, 04 2ºT). Técnico: Mano Menezes.
Godoy Cruz
Petroli; Arce, Mendoza, Quiroz e Meli; Poggi, Abrego, Altamira (Yañez, 29 2ºT), Andino (Valverde, 39 2ºT) e Auzmendi (Leyes, 29 2ºT); Barrea (Dupuy, 17 2ºT). Técnico: Esteban Solari.
- Motivo: quinta rodada do Grupo D da Copa Sul-Americana
- Data e horário: 12 de maio de 2025 (terça-feira), às 19h (de Brasília)
- Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul
- Árbitro: Diego Ulloa (COL)
- Assistentes: Miguel Roldán (COL) e Mary Blanco (COL)
- VAR: Heider Castro (COL)
- Gols:
João Pedro (6min 1ºT), do Grêmio
Andino (28min 1ºT), do Godoy Cruz
- Cartões Amarelos:
Dodi (38min 1ºT), André Henrique (34min 2ºT), do Grêmio
Arce (20min 1ºT), do Godoy Cruz
- Público: 15.360 presentes
- Renda: R$ 706,677,00