Com a equipe reserva - até mesmo sem Renato Gaúcho - o
O Tricolor chega na liderança do grupo, com seis pontos, e pode deixar a classificação bem encaminhada em caso de vitória. O time chileno soma apenas um ponto, assim como o GV San José-BOL. Os colombianos do Once Caldas estão em segundo lugar com três pontos.
No entanto, como o Tricolor venceu o Once fora de casa, a comissão técnica entendeu que pode poupar neste duelo no Chile e ainda sair com os três pontos. Nas três rodadas do returno, o Flu faz dois jogos no Maracanã, que é seu ‘porto seguro’ pela classificação.
Renato sequer viajou para continuar comandando as atividades dos titulares no Rio de Janeiro. A ideia do técnico é preparar o time focando a disputa da
A equipe fará o clássico contra o
Como chega o Fluminense
Sem os principais destaques, Alexandre Mendes deve dar mais minutos para o jovem Lezcano. O uruguaio foi contratado como opção no meio de campo e deve ter a primeira chance como titular. Nem mesmo o goleiro Fábio está entre os relacionados.
No ataque, Kevin Serna, Keno e Everaldo, constantemente utilizados na equipe, devem formar o trio ofensivo. Bernal é outro que viajou e inicia o duelo no meio de campo.
Unión Española-CHI x Fluminense
Unión Española-CHI
Torgnascioli; Véjar, Vidal, Díaz e Norambuena; Nadruz, Jauregui e Uribe; Marín, Jeraldino e Aránguiz. Técnico: José Sierra.
Fluminense
Vitor Eudes; Julio Fidelis, Manoel, Thiago Santos e Léo Jance; Bernal, Nonato e Lezcano; Serna, Keno e Everaldo. Técnico: Alexandre Mendes.
- Motivo: Jogo válido pela 3ª rodada do Grupo F da Copa Sul-Americana
- Local: Estádio Bicentenário La Florida, em La Florida, no Chile
- Data e hora: 23 de abril (quarta-feira) de 2025, às 19h (de Brasília)
- Árbitro: Andres Matonte (URU)
- Assistentes: Martin Soppi (URU) e Andres Nievas (URU)
- Arbitro de vídeo: Andres Cunha (URU)
- Transmissão: ESPN Brasil e
Tempo Real da Itatiaia Esporte