“Sim, lógico”. Esta foi a resposta do técnico Cuca ao ser perguntado se o Atlético prioriza as Copas do Brasil e Sul-Americana, torneios nos quais o time disputa a fase de quartas de final. A cinco pontos da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, na 12ª posição, o Alvinegro, assim como em 2024, vê a lusa vermelha acesa. Porém, para o treinador, algo que se pode mudar.
Apesar de focar nas duas competições de mata-mata, o comandante do Galo afirma que não deixará a Série A para escanteio. Para sustentar sua ideia, mais uma vez falou sobre o elenco reduzido que tem à disposição e as decisões que precisam ser tomadas.
“São pouquíssimos elencos que conseguem estar em três frentes e não ter prioridade. Não temos um elenco tão grande assim para estarmos em três frentes e para hoje colocar o time titular. Você tem que somar o máximo de pontos possíveis no Brasileiro, não deixá-lo de lado, mas hoje tivemos que fazer esta escolha. Temos um ou dois jogos a menos, que são em casa (contra Fortaleza e Sport-PE)”, disse o técnico após a derrota por 2 a 0 para o São Paulo, em jogo disputado neste domingo (24).
“Você tem que ter força de estar mais próximo. Você está a cinco jogos de ser campeão da Sul-Americana. Mais cinco da Copa do Brasil. Então, você tem que colocar mais força maior nestas duas Copas”, acrescentou.
Próximo jogo
O Atlético volta a campo na próxima quarta-feira (27) e encara o Cruzeiro no jogo de ida das quartas da Copa do Brasil. A bola rola a partir das 19h30 (de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte.