Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Cuca garante não ignorar Brasileiro, mas admite que Atlético foca nas Copas

Treinador do Galo afirma que, apensar de ter foco em torneios, não deixará Brasileirão de lado

Cuca durante duelo com São Paulo pelo Brasileiro

“Sim, lógico”. Esta foi a resposta do técnico Cuca ao ser perguntado se o Atlético prioriza as Copas do Brasil e Sul-Americana, torneios nos quais o time disputa a fase de quartas de final. A cinco pontos da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, na 12ª posição, o Alvinegro, assim como em 2024, vê a lusa vermelha acesa. Porém, para o treinador, algo que se pode mudar.

Apesar de focar nas duas competições de mata-mata, o comandante do Galo afirma que não deixará a Série A para escanteio. Para sustentar sua ideia, mais uma vez falou sobre o elenco reduzido que tem à disposição e as decisões que precisam ser tomadas.

Leia também

“São pouquíssimos elencos que conseguem estar em três frentes e não ter prioridade. Não temos um elenco tão grande assim para estarmos em três frentes e para hoje colocar o time titular. Você tem que somar o máximo de pontos possíveis no Brasileiro, não deixá-lo de lado, mas hoje tivemos que fazer esta escolha. Temos um ou dois jogos a menos, que são em casa (contra Fortaleza e Sport-PE)”, disse o técnico após a derrota por 2 a 0 para o São Paulo, em jogo disputado neste domingo (24).

“Você tem que ter força de estar mais próximo. Você está a cinco jogos de ser campeão da Sul-Americana. Mais cinco da Copa do Brasil. Então, você tem que colocar mais força maior nestas duas Copas”, acrescentou.

Próximo jogo

O Atlético volta a campo na próxima quarta-feira (27) e encara o Cruzeiro no jogo de ida das quartas da Copa do Brasil. A bola rola a partir das 19h30 (de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte.

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).