Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Após derrota do Atlético, Cuca fala em risco calculado na escalação: ‘Faria tudo de novo’

Treinador explicou motivo por colocar time reserva na derrota por 2 a 0 para o São Paulo

Cuca durante duelo com São Paulo no Morumbis

A derrota por 2 a 0 sobre o São Paulo, neste domingo (24), deixou a situação do Atlético mais preocupante no Campeonato Brasileiro. Porém, para o técnico Cuca, um risco calculado no Morumbis. Ele, que tinha baixas por lesão e suspensão, optou por poupar outros titulares e entrar com vários reservas no confronto da 21ª rodada.

Questionado sobre a escolha, o comandante do Alvinegro não escondeu que foca na partida da próxima quarta-feira (27), contra o Cruzeiro. O jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, marcado para 19h30 (de Brasília), será disputado na Arena MRV.

Leia também

“São riscos calculados que você tem que correr. O que fala se está certo ou errado é o futuro. Se acontecerem, fizemos certo. Se não, fizemos errados. Eu faria de novo o que eu fiz. O que foi feito foi calculado. O risco de se ter uma derrota com time reserva é maior. Saio contente pelo primeiro tempo que fizemos. O segundo não foi desparelho, mas tomamos um gol no final. As medidas que tomamos foram acertadas e agora é mobilizar para quarta-feira”, destacou o técnico.

“São pouquíssimos elencos que conseguem estar em três frentes e não ter prioridade. Não temos um elenco tão grande assim para estarmos em três frentes e para hoje colocar o time titular. Você tem que somar o máximo de pontos possíveis no Brasileiro, não deixá-lo de lado, mas hoje tivemos que fazer esta escolha. Temos um ou dois jogos a menos, que são em casa”, acrescentou.

Análise da partida

Apesar da derrota fora de casa, Cuca destacou o bom primeiro time da equipe. Ele minimizou o resultado e preferiu ver o lado bom; porém, não deixou de lamentar as alterações que não surtiram efeito:

“Eu vi um primeiro tempo muito igual. O São Paulo fez gol aos 22 minutos, no primeiro arremate. Até então, não tinha tido nenhuma oportunidade. O jogo estava bastante controlado. Tivemos o gol que milimetricamente foi anulado. Poderíamos ter saído com o empate também com uma bola do Rony que passou perto”, iniciou.

“Já no segundo tempo, lógico que teríamos que sair para o jogo, fazendo trocas para colocar o time mais à frente, nós não tivemos aquela entrada que surtiu efeito e melhorou o time. Pelo contrário. Não criamos e o São Paulo defendeu bem. Não tinha criado chances até fazer o segundo gol numa bela jogada. Pelo segundo tempo, foi um placar justo pelo que o São Paulo jogou”, finalizou.

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).