O Independiente-ARG anunciou o banimento de 25 envolvidos
Segundo nota oficial divulgada pelo clube, 25 pessoas identificadas nos atos de violência serão expulsos do quadro de sócios do clube de maneira vitalícia.
Na sequência, o Independiente afirma que “não haverá excessões, nem privilégios: quem escolheu a violência, escolheu se colocar contra o Independiente”.
O Rojo também reafirmou o compromisso de trabalhar junto às forças de segurança locais para identificar todos os envolvidos na barbárie da última semana.
Independiente x La U: Conmebol condena atos de selvageria e promete agir com ‘firmeza’ Saiba qual o estado de saúde de três torcedores internados após selvageria na Argentina Presidente do Independiente culpa torcida chilena por selvageria e pede exclusão da La U
Veja nota oficial na íntegra
O Club Atlético Independiente informa que, graças às informações fornecidas por nossa instituição e ao trabalho conjunto com a A.Pre.Vi.De, já foram identificados 25 dos delinquentes que participaram dos atos de violência ocorridos em nosso estádio durante a partida da última quarta-feira.
As forças de segurança avançam nas operações para deter os responsáveis, e desde o Independiente vamos colaborar em tudo o que for necessário para que cada um deles receba a sanção correspondente. Além disso, serão expulsos como sócios de maneira imediata e solicitaremos a aplicação do direito de admissão vitalício, para que nunca mais voltem a pisar em um campo de futebol.
A Comissão Diretiva reafirma seu compromisso absoluto de continuar trabalhando junto às forças de segurança e à Justiça até conseguir a identificação de todos os envolvidos. Não haverá exceções nem privilégios: quem escolheu a violência, escolheu se colocar contra o Independiente.
Nosso Estádio Libertadores de América – Ricardo Enrique Bochini e cada uma de nossas instalações continuarão sendo espaços de encontro, de convivência e de respeito. Lugares onde os sócios possam viver o esporte e a vida institucional com tranquilidade e amor pelas cores.
Club Atlético Independiente
Selvageria em Independiente x Universidad do Chile
Torcedores da Universidad de Chile e do Independiente protagonizaram cenas lamentáveis nesta quarta-feira (20). Durante a partida contra o Rojo, os visitantes atearam fogo nas arquibancadas do Estádio Libertadores da América, na Argentina. Além disso, uma imagem registrou o momento em que um homem lança uma bomba em direção à torcida mandante.
Em razão disso, o árbitro uruguaio Gustavo Tejera interrompeu o duelo, que estava no segundo tempo. A ‘La U’ havia vencido o jogo de ida por 1 a 0 no Chile, e quando a partida foi paralisada, o placar estava empatado por 1 a 1.
Após uma hora de paralisação, a Conmebol decidiu cancelar a realização da partida por falta de garantias de segurança por parte do clube local e das autoridades locais de segurança.
Ainda não se sabe qual será a decisão da entidade em relação ao futuro das equipes na atual edição da Copa Sul-Americana.