Após oficializar a demissão do técnico Cuca, o Atlético virou a chave para encontrar um substituto para o comandante de 61 anos, que encerrou a quarta passagem pelo clube. Com uma série de reuniões, a cúpula chegou numa “shortlist” (lista curta) para, assim, definir quem será o escolhido.
Conforme apurou a Itatiaia, nesta sexta-feira (29), o clube trabalha com cinco nomes. O argentino Jorge Sampaoli, que se mostrou disposto a voltar ao Galo e que virou pedido de grande parte da torcida nas redes sociais, não é prioridade; pelo menos, neste momento.
Os nomes de profissionais trabalhados pela diretoria são guardados em sigilo. Porém, a reportagem teve acesso a alguns dos critérios utilizados pela cúpula durante as reuniões.
- Empregados e não empregados
- Perfil de jogo
- Viabilidade
- Adaptabilidade ao projeto da SAF
- Comportamento
- Outros
Pedro Caixinha
A reportagem conversou com pessoas ligadas ao treinador português Pedro Caixinha. Contato foi feito com ele nessa quinta-feira (28), por representante do Atlético. Apesar de não ser o primeiro da lista, o ex-comandante de Bragantino e Santos deve figurar entre os “finalistas” da diretoria.
Ex-técnico do São Paulo cotado?
A Itatiaia também apurou que um dos nomes que surgiram durante reunião da diretoria foi o de Luis Zubeldía, argentino de 44 anos que deixou o comando técnico do São Paulo em junho, quando foi demitido. Em contato com estafe do técnico, porém, a resposta foi que ele não pretende voltar ao futebol brasileiro neste momento.
Retorno de Jorge Sampaoli?
Outro nome ventilado nos bastidores é de Jorge Sampaoli, técnico que comandou o Atlético em 2020, até o início de 2021, quando se transferiu para o futebol francês. A Itatiaia apurou junto ao agente do “hermano”, e Jorge gostaria de retornar ao Galo, mas ainda não foi contactado. Como citado anteriormente, apesar do apelo popular, o comandante de 65 anos não é prioridade neste momento.
Tite aceitaria?
Apesar de ter boa aceitação na cúpula atleticana, o técnico Tite não deve voltar a trabalhar neste momento. A Itatiaia apurou com fontes ligadas ao treinador que ele tem cirurgia marcada para 15 de setembro, quando colocará prótese no joelho. A tendência é que ele não assuma nenhum clube neste ano.