O Timão não terá ainda a estreia do holandês Memphis Depay, reforço sensação que nem viaja a Fortaleza. O jogador se prepara para estrear no sábado (14), na Neo Química Arena, em São Paulo, contra o Atlético-GO, pela 27ª rodada do Brasileirão.
O Corinthians vê a Sul-Americana como o torneio que demanda menos urgência entre os três que a equipe ainda disputa. Na semifinal da Copa do Brasil, e no Z4 do Campeonato Brasileiro, o time paulista pode até mesmo preservar jogadores para a partida no Castelão.
Dois novos desfalques estão confirmados: o lateral-esquerdo Matheus Bidu e o volante Raniele, ambos com desconforto muscular.
No Fortaleza, o zagueiro Brítez, o atacante Yago Pikachu e o meia Martínez retornam de suspensão. Os dois primeiros serão titulares, enquanto o ex-jogador do América vai ficar como opção no banco de reservas.
Quem também deve ficar disponível a Vojvoda é o volante Matheus Rossetto, que se recuperou de um edema muscular. Ele está fora do time há um mês e vinha sendo titular do meio de campo.
O técnico argentino, entretanto, dificilmente coloca entre os 11 que iniciam uma partida um atleta recém liberado pelo departamento médico, portanto Rossetto deve iniciar no banco de reservas.
Desfalques certos são o goleiro reserva Santos, com uma lesão muscular, e o lateral-esquerdo Bruno Pacheco, com uma tendinite no joelho.
O confronto de volta será no dia 24 de julho, terça-feira da próxima semana, às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena. Os dois jogos terão transmissão pelo SBT e pela ESPN/Disney+.
Quem passar de Fortaleza x Corinthians enfrentará na semifinal o ganhador de Racing-ARG x Athletico-PR. Os argentinos decidem a vaga em casa.
Veja as prováveis escalações:
Fortaleza
João Ricardo; Tinga, Brítez, Tomás Cardona e Felipe Jonatan; Lucas Sasha, Hércules e Pochettino; Yago Pikachu, Lucero e Breno Lopes. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Corinthians
Hugo Souza; Fagner, André Ramalho, Félix Torres e Hugo; Breno Bidon (André Carrillo), Charles, Igor Coronado e Talles Magno; Yuri Alberto e Romero. Técnico: Ramón Díaz.