Derrota do Atlético amplia tabu de times brasileiros em finais da Sul-Americana

Galo foi derrotado pelo Lanús nos pênaltis, em Assunção, neste sábado (22)

Lanús e Atlético se enfrentaram pela final da Copa Sul-Americana neste sábado (22), em Assunção, no Paraguai

O Atlético ficou com o vice-campeonato da Copa Sul-Americana após ser superado nos pênaltis pelo Lanús-ARG, neste sábado (22), em Assunção, no Paraguai. O resultado estendeu o tabu de clubes brasileiros em decisões da competição continental.

O revés do Galo na final representou a quarta derrota consecutiva de clubes do Brasil na final da ‘Grande Conquista’.

O Alvinegro se juntou a Cruzeiro (2024), Fortaleza (2023) e São Paulo (2022). Todos saíram das suas respectivas finais com o vice-campeonato.

A Raposa foi superada por outro argentino: o Racing-ARG. Na ocasião, o clube contou com um inicio de jogo avassalador para superar os mineiros por 3 a 1.

Já o Laion passou por situação semelhante ao Atlético em 2023. O clube empatou com a LDU-EQU nos 120 minutos de partida e perdeu nas penalidades por 4 a 3.

Por fim, o São Paulo foi superado pelo Independiente Del Valle-EQU por 2 a 0 em 2022, marcando o segundo título do clube equatoriano na competição.

Leia também

Última conquista brasileira

O último título brasileiro da Copa Sul-Americana foi conquistado pelo Athletico-PR, em 2021. Na ocasião, o Furacão venceu o RB Bragantino por 1 a 0, no Estádio Centenário, no Uruguai. O triunfo marcou o segundo título da Sula do clube paranaense.

Arthur Lage é colaborador do Itatiaia Esporte. Formado pela PUC-MG e natural da cidade mineira de Itabira, o jornalista acumula passagens por Alvorada FM, Hoje em Dia, Esporte News Mundo e The Playoffs.

Ouvindo...