Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Rubens Menin se pronuncia após derrota para o Lanús na final da Sul-Americana

Rubens Menin foi às redes sociais lamentar a derrota para o Lanús e agradecer aos atleticanos que estiveram no Paraguai

Rubens Menin, investidor da SAF do Atlético

Gestor da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Atlético, Rubens Menin foi às redes sociais neste sábado (22) após a derrota na final da Copa Sul-Americana para o Lanús-ARG. O empresário lamentou o resultado e agradeceu aos milhares de torcedores do Galo que marcaram presença no Paraguai.

Menin marcou presença no Paraguai e se pronunciou logo após a derrota do Atlético no Defensores del Chaco, em Assunção. Para além das palavras ditas no vídeo, o empresário escreveu longo texto na legenda da postagem do Instagram. Ele destacou o “gosto amargo” da derrota e destacou o “empenho” dos jogadores.

Leia o texto escrito por Rubens Menin em postagem nas redes sociais

Hoje o gosto é amargo. Mais uma vez ficamos no quase. Dói, e não adianta fingir que não dói. Se tivéssemos vencido, eu estaria aqui celebrando com vocês. Mas é meu papel também estar presente nos momentos difíceis, porque o Galo faz parte da minha vida nos dias bons e nos dias duros.

O que posso dizer é que não faltou empenho. O time e todos os profissionais trabalharam e se dedicaram demais, sem exceção. E posso garantir que essa entrega nunca vai faltar.

Quero agradecer à Massa, que esteve presente do início ao fim. Muita gente veio para Assunção ou ocupou a esplanada da Arena MRV. A força dessa torcida emociona e sustenta, especialmente em noites como essa.

2025 não foi o ano que eu imaginava para o Galo. É preciso reconhecer isso com serenidade. Agora vamos processar esse revés, levantar a cabeça e olhar para 2026. Não temos muito tempo para lamentar. É recompor, reorganizar e começar o próximo ciclo com união, seriedade e ainda mais trabalho.

Seguimos juntos. Sempre”.

Leia também

Derrota do Atlético

O Atlético perdeu para o Lanús neste sábado (22) e ficou apenas em segundo lugar na Copa Sul-Americana. O Galo empatou em 0 a 0 no tempo regulamentar e na prorrogação, levando o confronto para os pênaltis. Na disputa, derrota por 5 a 4, com cobranças erradas de Hulk, Biel e Vitor Hugo.

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.

Ouvindo...