Gestor da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Atlético, Rubens Menin foi às redes sociais neste sábado (22) após a
Menin marcou presença no Paraguai e se pronunciou logo após a derrota do Atlético no Defensores del Chaco, em Assunção. Para além das palavras ditas no vídeo, o empresário escreveu longo texto na legenda da postagem do Instagram. Ele destacou o “gosto amargo” da derrota e destacou o “empenho” dos jogadores.
Leia o texto escrito por Rubens Menin em postagem nas redes sociais
“Hoje o gosto é amargo. Mais uma vez ficamos no quase. Dói, e não adianta fingir que não dói. Se tivéssemos vencido, eu estaria aqui celebrando com vocês. Mas é meu papel também estar presente nos momentos difíceis, porque o Galo faz parte da minha vida nos dias bons e nos dias duros.
O que posso dizer é que não faltou empenho. O time e todos os profissionais trabalharam e se dedicaram demais, sem exceção. E posso garantir que essa entrega nunca vai faltar.
Quero agradecer à Massa, que esteve presente do início ao fim. Muita gente veio para Assunção ou ocupou a esplanada da Arena MRV. A força dessa torcida emociona e sustenta, especialmente em noites como essa.
2025 não foi o ano que eu imaginava para o Galo. É preciso reconhecer isso com serenidade. Agora vamos processar esse revés, levantar a cabeça e olhar para 2026. Não temos muito tempo para lamentar. É recompor, reorganizar e começar o próximo ciclo com união, seriedade e ainda mais trabalho.
Seguimos juntos. Sempre”.
Derrota do Atlético
O Atlético perdeu para o Lanús neste sábado (22) e ficou apenas em segundo lugar na Copa Sul-Americana. O Galo empatou em 0 a 0 no tempo regulamentar e na prorrogação, levando o confronto para os pênaltis. Na disputa, derrota por 5 a 4, com cobranças erradas de Hulk, Biel e Vitor Hugo.