Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Caixa desabafa após vice do Atlético na Sul-Americana e detona atacante

Narrador da Itatiaia desabafa após revés do Galo para o Lanús, no Paraguai, na tarde deste sábado (22)

Mário Henrique Caixa, narrador da Itatiaia

O Atlético amargou o vice-campeonato da Copa Sul-Americana. Neste sábado (22), o time mineiro perdeu para o Lanús, por 5 a 4 nos pênaltis (após 0 a 0 com a bola rolando) na final da competição, em Assunção, no Paraguai.

Após a partida, Mário Henrique ‘Caixa’, narrador da Itatiaia, desabafou sobre o revés atleticano no Estádio Defensores del Chaco. Para o locutor, o resultado fica mais frustrante ao se ver a qualidade das equipes dentro de campo.

“Sentimento de tristeza profunda. Não esperava que o Atlético fosse perder para o Lanús porque o primeiro tempo já mostrava a diferença de qualidade entre os dois times. Galo jogou bem, o Losada fez uma boa defesa, teve uma falta que o Bernard mandou na trave. No segundo tempo teve novas chances, mas a dificuldade do ano todo apareceu: a bola não entra”, iniciou.

Com o 0 a 0 nos 90 minutos, a partida foi para a prorrogação e ficou ainda mais truncado, com pouco espaço. O Atlético, porém, teve duas oportunidades, ambas com o atacante Biel.

O camisa 77 perdeu as chances e, depois, foi um dos jogadores do Galo que desperdiçou a penalidade máxima. Ele cobrou a quarta cobrança e parou em Losada, goleiro do Lanús.

“Veio a prorrogação, jogadores entram, e o Biel tem a chance numa cabeçada no meio da pequena área. Se ele mata no peito ele tinha chances de fazer, mas ele dá uma cabeçada que no infantil do Atlético os garotos fazem o gol. Depois ele tem uma jogada do Hulk que deixa ele na cara do gol, e o Biel entra todo atabalhoado e chuta em cima do goleiro”.

“Para a tríplice, colocam ele para bater o pênalti também. Cabisbaixo, jogador que entra frio, gelado e eu já falo há alguns jogos. Sem confiante, ele bateu e perdeu. É jogador, eu não sou responsável por isso, eu faço aqui meu desabafo de que é o típico jogador que não pode fechar o ano no Atlético”, seguiu Caixa.

O narrador da Itatiaia espera, agora, que haja mudanças no elenco do Atlético para a próxima temporada, tanto de contratações melhores quanto de saídas.

“Culpa do Biel, culpa de alguns outros jogadores, tivemos uma atuação muito boa do Igor Gomes, uma pena o Vitor Hugo ter perdido o pênalti porque fez uma grande partida. Que a diretoria reveja esse elenco para o ano que vem. É desesperador porque, acima de tudo, o Atlético perdeu um time inferior a ele e vimos isso nos 120 minutos. Pênalti é isso aí”, finalizou.

Leia também

Mineiro de Barão de Cocais e jornalista graduado na Fumec. Passagens pela Rádio FUMEC e pelos portais FutebolNews, TechTudo e brasileirao.com.br. Apaixonado pelo bom futebol, por jogadas ensaiadas e grande defensor do “feijão com arroz”.

Ouvindo...