Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Capitão do Atlético reage à derrota para o Lanús na final Sul-Americana

Junior Alonso desabafa após derrota nos pênaltis no Defensores del Chaco, em Assunção-PAR

Lanús x Atlético, pela final da Copa Sul-Americana

O Atlético foi derrotado pelo Lanús neste sábado (22) e amargou o vice-campeonato da Copa Sul-Americana. Após um 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação, os argentinos venceram por 5 a 4 na disputa de pênaltis e se tornaram bicampeão do torneio.

Após a partida, o capitão Junior Alonso desabafou sobre a atuação do Alvinegro no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção-PAR. Para ele, a equipe mineira foi melhor na partida, mas pecou nas finalizações e deu azar nas penalidades.

“Controlamos a partida durante os 120 minutos, criamos cinco, seis, sete situações de gol clara. Infelizmente não conseguimos converter. Chegamos aos pênaltis, infelizmente depende um pouco da sorte e do mérito também”.

“Sentimos no primeiro tempo o gramado um pouco seco, deixou o jogo um pouco lento. Mas apesar disso, tivemos o controle do jogo. Creio que fomos muito superiores, mas infelizmente não convertemos em gols. Triste terminar sofrendo dessa forma”, comentou Alonso.

Com mais de 200 jogos pelo Atlético, Alonso ainda busca o primeiro título internacional pelo clube. Ele fez parte das campanhas vencedoras do Brasileirão e da Copa do Brasil, em 2021, e é tetracampeão do Campeonato Mineiro (2021, 2022, 2022 e 2025).

O Atlético volta a campo na próxima terça-feira (25), às 21h30 (de Brasília), quando recebe o Flamengo, na Arena MRV, pela Série A do Brasileiro.

Leia também

Mineiro de Barão de Cocais e jornalista graduado na Fumec. Passagens pela Rádio FUMEC e pelos portais FutebolNews, TechTudo e brasileirao.com.br. Apaixonado pelo bom futebol, por jogadas ensaiadas e grande defensor do “feijão com arroz”.

Ouvindo...