Alan Franco, meio-campista do
O volante atleticano demonstrou abatimento com o revés. Dúvida antes do jogo por causa de uma lesão muscular no quadril, o equatoriano atuou durante boa parte da partida. Ele foi substituído aos 42 minutos do segundo tempo para a entrada de Alexsander.
Franco não escondeu a tristeza pelo vice-campeonato da Sul-Americana. Além disso, relembrou o histórico recente de insucessos do Atlético, que acumulou três vice-campeonatos em um período de dois anos.
Por fim, o camisa 21 se solidarizou com a torcida do Atlético e afirmou que sentiu a tristeza como todos os atleticanos.
“Eu só tinha uma coisa na cabeça, que era estar dentro do campo e tinha que tentar ajudar a equipe. Estou triste, não imagino a tristeza que sente todo o torcedor atleticano. Uma pena novamente, perder mais uma final. Três finais em dois anos seguidos. A gente fica devendo, devendo muito”, desabafou.
“Independente de todo o trabalho que você faz na Copa Sul-Americana, chegar na final e perder parece que tudo que você fez lá atrás não serve de nada. Não sei o que o torcedor atleticano está sentindo agora, mas com toda certeza estou sentindo o mesmo”, completou Alan Franco.
Agora, o Atlético volta as atenções ao Campeonato Brasileiro. Em 14°, com 44 pontos, o Galo enfrenta Fortaleza, Flamengo e Vasco na sequência da competição nacional.