Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Atlético: Alan Franco faz forte desabafo após derrota para o Lanús na final da ‘Sula’

Meio-campista era dúvida antes da decisão por conta de uma lesão muscular no quadril, mas atuou durante quase 90 minutos no Defensores del Chaco

Alan Franco desabafa após derrota do Atlético para o Lanús

Alan Franco, meio-campista do Atlético, desabafou após a perda do título da Copa Sul-Americana para o Lanús, neste sábado (22), em Assunção. As equipes empataram em 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação, e os argentinos venceram nos pênaltis por 5 a 4.

O volante atleticano demonstrou abatimento com o revés. Dúvida antes do jogo por causa de uma lesão muscular no quadril, o equatoriano atuou durante boa parte da partida. Ele foi substituído aos 42 minutos do segundo tempo para a entrada de Alexsander.

Franco não escondeu a tristeza pelo vice-campeonato da Sul-Americana. Além disso, relembrou o histórico recente de insucessos do Atlético, que acumulou três vice-campeonatos em um período de dois anos.

Por fim, o camisa 21 se solidarizou com a torcida do Atlético e afirmou que sentiu a tristeza como todos os atleticanos.

“Eu só tinha uma coisa na cabeça, que era estar dentro do campo e tinha que tentar ajudar a equipe. Estou triste, não imagino a tristeza que sente todo o torcedor atleticano. Uma pena novamente, perder mais uma final. Três finais em dois anos seguidos. A gente fica devendo, devendo muito”, desabafou.

“Independente de todo o trabalho que você faz na Copa Sul-Americana, chegar na final e perder parece que tudo que você fez lá atrás não serve de nada. Não sei o que o torcedor atleticano está sentindo agora, mas com toda certeza estou sentindo o mesmo”, completou Alan Franco.

Agora, o Atlético volta as atenções ao Campeonato Brasileiro. Em 14°, com 44 pontos, o Galo enfrenta Fortaleza, Flamengo e Vasco na sequência da competição nacional.

Leia também

Mineiro, Daniel Costa é jornalista formado pela Universidade FUMEC (BH). Apaixonado por esporte e comunicação, atuou como cronista e repórter esportivo em veículos como Doentes Por Futebol, Deus me Dibre, Esporte News Mundo e Brasileirão. Hoje, colabora com o Itatiaia Esporte.

Ouvindo...