O goleiro defendeu um dos sete pênaltis cobrados pelo time argentino e acertou o canto da batida em quatro penalidades. Ele também acertou a sua cobrança.
“A maior frustração é essa. Pelo terceiro pênalti e pelo que antecedeu a derrota, onde eu passo da bola no terceiro [pênalti] do lateral-esquerdo. No último batedor eu não tinha nenhuma referência, fui no feeling. Consegui adivinhar o canto, mas a bola acabou quicando e saiu da minha mão”, disse o goleiro.
“Fica mais o sentimento de tristeza de ter ficado tão perto, ter analisado tão bem os adversários. Infelizmente no pênalti hoje a bola acabou passando do limite e eu não consegui ajudar”, lamentou Everson.
O goleiro analisou a partida do seu ponto de vista. Para ele, o adversário veio para minimizar riscos e jogar no erro atleticano. Everson também lamentou a oportunidade clara perdida por Biel, que teve a “bola do jogo” no tempo extra.
“O jogo em si não foi bonito. Foi um jogo muito nervoso, muito disputado. A equipe deles veio com o plano de jogo de jogar no nosso erro. A gente tentou errar pouco. Faltou a gente caprichar no último passe. Tivemos até a bola do jogo na prorrogação. O Biel chutou e o goleiro acabou defendendo. A chance mais clara foi nossa, além da bola na trave do Bernard”, disse o camisa 22.
Bicampeão
Com o título, o Lanús-ARG se tornou bicampeão da Grande Conquista, igualando gigantes do continente no ranking de maiores vencedores do torneio. O Granate venceu a competição em 2013, superando outro brasileiro na decisão: a Ponte Preta.
Lista de bicampeões da Copa Sul-Americana
- LDU Quito-EQU (2009 e 2023)
- Boca Juniors-ARG (2004 e 2005)
- Independiente-ARG (2010 e 2017)
- Athletico-PR (2018 e 2021)
- Independiente del Valle-EQU (2019 e 2022)
- Lanús-ARG (2013 e 2025)