Da Segunda Divisão a título continental: conheça o goleiro algoz do Atlético na ‘Sula’

Nahuel Losada defendeu três pênaltis do Galo e foi fundamental para título do Lanús neste sábado (22)

Nahuel Losada, do Lanús, contra o Atlético, na final da Sul-Americana

Após um 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação, o Atlético perdeu para o Lanús por 5 a 4 nos pênaltis, neste sábado (22) e amargou o vice-campeonato da Copa Sul-Americana. O título argentino ocorre muito graças ao goleiro Nahuel Losada.

Com a bola rolando, ele fez defesas importantes para manter o placar zerado. No tempo normal, ele defendeu um chute perigoso de Guilherme Arana e espalmou finalização de Dudu.

Já na prorrogação, Losada parou as duas melhores oportunidades do Atlético, ambas com Biel. A primeira, ele precisou apenas encaixar uma cabeçada fraca do atacante na entrada da pequena área. Depois, cara a cara, fechou o canto e operou grande defesa para manter o empate.

A coroação foi nos pênaltis: ele pegou as cobranças de Hulk, Biel e Vitor Hugo — essa a decisiva — e deu o título da Copa Sul-Americana para o Lanús.

Quem é Nahuel Losada

Nascido em La Plata, na Argentina, Nahuel Hernán Losada, de 32 anos, começou a carreira no Estudiantes em 2014. Ele soma passagens por Unión Mar del Plata, Atlanta e All Boys, todos no futebol argentino, mas sem ter sequência em campo. A carreira do goleiro deslanchou em 2018, quando defendeu o Deportivo Pasto, da Colômbia.

Em 2020 ele chegou ao Belgrano, então na segunda divisão da Argentina, e foi importante no acesso à equipe para a elite. Foram, ao todo, 128 partidas pela equipe até julho de 2024, quando se transferiu para o Lanús.

Losada soma 71 partidas pelo Granate e conquistou, neste sábado (22), seu primeiro título pelo clube. Na atual temporada, ele sofreu 30 gols em 48 partidas, com 24 jogos sem ser vazado. Ele recebeu o prêmio da Conmebol de melhor em campo na final da Sul-Americana.

Losada em Lanús 0 (5) x (4) 0 Atlético:

  • 120 minutos jogados
  • 4 defesas com bola rolando
  • 3 pênaltis defendidos
  • 2/2 saídas certas
  • 13/22 passes certos
  • 2 cortes
  • 13 recuperações
Leia também

Mineiro de Barão de Cocais e jornalista graduado na Fumec. Passagens pela Rádio FUMEC e pelos portais FutebolNews, TechTudo e brasileirao.com.br. Apaixonado pelo bom futebol, por jogadas ensaiadas e grande defensor do “feijão com arroz”.

Ouvindo...