O Racing foi às redes sociais para parabenizar o Lanús pelo título da
Em seu perfil no X (antigo Twitter), o Racing destacou o fato de mais uma vez um clube argentino levantar a taça da Sul-Americana. Na edição anterior, em 2024, a equipe de Avellaneda superou, curiosamente, o Cruzeiro, rival do Atlético.
“A Sul-Americana segue na Argentina! O Racing Club parabeniza o Club Atlético Lanús pelo título em Assunção. Parabéns, Granate!” — publicou o Racing em suas redes.
Para os brasileiros, a Copa Sul-Americana tem sido um fardo: nos últimos quatro anos, um clube do Brasil chegou à decisão, mas foi derrotado. Os resultados envolveram Fortaleza (2022), São Paulo (2023), Cruzeiro (2024) e Atlético (2025).
Domínio argentino na ‘Sula’
O título do Lanús amplia a vantagem da Argentina na lista de campeões do torneio. Agora são 11 conquistas na competição. O Brasil, segundo país com mais conquistas, tem seis troféus.
O Lanús havia sido campeão em 2013 da Sul-Americana também sobre um brasileiro. A equipe superou a Ponte Preta naquela edição. O clube granate também conquistou a Copa Conmebol em 1996.