Rivais históricos e gigantes do futebol continental, Boca Juniors e Cruzeiro vão se enfrentar na noite desta quinta-feira (15), às 21h30 (de Brasília), na Bombonera, em Buenos Aires, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.
Para o compromisso, os técnicos Diego Martínez e Fernando Seabra têm dúvidas em todos os setores do campo. A grande diferença entre eles se dá pelo momento de cada time na temporada: enquanto o comandante do Boca “balança no cargo”, o treinador da equipe celeste é prestigiado pela gestão de Pedro Lourenço.
Pressionado pela vitória na Bombonera, o Boca encerrou a preparação na tarde desta quarta-feira (14) em seu CT, na capital da Argentina. O Cruzeiro, por sua vez, realizou o último treino durante a manhã na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, antes de viajar em voo fretado para Buenos Aires.
Em suas respectivas ligas nacionais, o Boca ocupa a 15ª colocação no Campeonato Argentino, com 14 pontos. Já o Cruzeiro está na sexta posição no Campeonato Brasileiro, com 36 pontos.
Como chega o Boca Juniors
Com relação ao Boca Juniors que entrará em campo, Diego Martínez terá que quebrar a cabeça, principalmente na defesa. Os titulares Cristian Lema e Marcos Rojo se recuperam de lesões, e os reservas Nicolás Figal e Gary Medel viraram alvos de
No meio-campo, Martínez ganhou os retornos do volante Cristian Medina e do meia Kevin Zenón, que serviram à Seleção Argentina na disputa da Olimpíada de Paris. A tendência é que Medina seja titular, enquanto Zenón briga por uma vaga entre os 11 iniciais. A outra “batalha” fica entre os volantes Pol Fernández e Tomás Belmonte, um dos cinco reforços inscritos para as oitavas.
Já no setor de ataque,
Como chega o Cruzeiro
Após o empate no clássico com o Atlético, pelo Campeonato Brasileiro, no último sábado (10), Seabra estuda mudanças na defesa, no meio-campo e no sistema ofensivo.
Na defesa,
No meio-campo, Lucas Romero, titular na temporada, e
No ataque, Kaio Jorge foi criticado pelas últimas atuações e pode ser reserva contra o Boca Juniors. Se o técnico Seabra optar por alguém que exerça função semelhante, Dinenno deve iniciar a partida. Em caso de troca de estilo de jogo, Arthur Gomes poderia fazer uma dupla mais veloz com Lautaro Díaz na frente.
Desfalque no Cruzeiro
Boca Juniors x Cruzeiro
Boca Juniors
Romero; Advíncula, Lema, Medel, Blanco; Saralegui, Pol Fernández, Medina, Zenon; Merentiel e Cavani. Técnico: Diego Martínez.
Cruzeiro
Cássio; William, Zé Ivaldo, João Marcelo (Lucas Villalba) e Kaiki (Marlon); Lucas Romero (Walace), Matheus Henrique, Barreal e Matheus Pereira; Lautaro Díaz e Kaio Jorge (Arthur Gomes/Dinenno). Técnico: Fernando Seabra.