Às vésperas do jogo contra o Cruzeiro, o Boca Juniors foi duramente criticado pela torcida após o empate contra o Independiente Rivadavia, na noite desse sábado (10), pelo Campeonato Argentino.
O time de Diego Martínez perdia até os 50 minutos do segundo tempo, quando deixou tudo igual com Cristian Medina, em Mendoza. Durante a partida, o goleiro Sergio Romero precisou defender uma cobrança de pênalti para evitar a derrota do Boca.
Duras críticas ao Boca
Por meio das redes sociais, torcedores do Boca “detonaram” a atuação da equipe xeneize e só saíram em defesa do atacante Miguel Merentiel, ex-Palmeiras.
“O que seria do Boca sem Merentiel?”, escreveu um internauta. “Que desastre, Boca! O único que joga é o Merentiel”, disse outro torcedor.
Nos comentários da última publicação feita pela Boca, especialmente no Instagram, os “hinchas” pediram raça ao time. Além disso, muitos subiram o tom contra o zagueiro/volante chileno Gary Medel, um dos cinco reforços inscritos pelo clube para as oitavas de final da Copa Sul-Americana.
“Quanta dor nos olhos, irmão. Equipe totalmente amadora e sem sangue”, criticou um torcedor. “Te amo, Boca, mas que jogador ruim é o Medel”, disse outro. Por fim, outros torcedores impacientes projetaram a primeira “decisão” contra o Cruzeiro.
“Nem tudo está perdido. Falta perder para o Cruzeiro”, ironizou outro torcedor do Boca.
Tabela do Argentino
Com o resultado, o Rivadavia se manteve na 12ª posição na tabela do Argentino, com 15 pontos. O Boca está um pouco atrás, em 15º lugar, com 14 pontos.
Boca x Cruzeiro na ‘Sula’
De olho nas quartas de final da Copa Sul-Americana, Boca e Cruzeiro vão se enfrentar no jogo de ida das oitavas na quinta-feira (15), às 21h30 (de Brasília), na Bombonera, em Buenos Aires. O duelo de volta será na outra quinta-feira (22), às 21h30 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte.