No último compromisso antes de enfrentar o Cruzeiro, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, o Boca Juniors empatou com o Independiente Rivadavia na noite deste sábado (10), por 1 a 1, em Mendoza, pelo Campeonato Argentino.
Em um confronto equilibrado, os donos da casa tiveram a chance de abrir o placar logo aos 13 minutos do primeiro tempo em uma cobrança de pênalti. No entanto, o atacante Sebastián Villa, ex-Boca, foi parado pelo goleiro Sergio Romero.
Apesar da penalidade desperdiçada, o Independiente Rivadavia não se abateu e fez 1 a 0 aos 32’ do segundo tempo, com Iván Chamorro.
Em busca do empate, o Boca buscou a igualdade aos 50 minutos do segundo tempo em finalização de Cristian Medina.
Tabela do Argentino
Com o resultado, o Rivadavia se manteve na 12ª posição na tabela do Argentino, com 15 pontos. O Boca está um pouco atrás, em 15º lugar, com 14 pontos.
Boca x Cruzeiro na ‘Sula’
De olho nas quartas de final da Copa Sul-Americana, Boca e Cruzeiro vão se enfrentar no jogo de ida das oitavas na quinta-feira (15), às 21h30 (de Brasília), na Bombonera, em Buenos Aires. O duelo de volta será na outra quinta-feira (22), às 21h30 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte.