Um cartão amarelo recebido no último lance da derrota do Cruzeiro para o Fortaleza, por 2 a 1, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo, tirou o zagueiro João Marcelo do clássico contra o Atlético.
O defensor estava pendurado e levou o cartão no fim do duelo com o Fortaleza. Por isso, desfalcará a Raposa contra o Atlético, no próximo sábado (10), às 21h30 (horário de Brasília), no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro.
Sem João Marcelo, o técnico Fernando Seabra deve escalar o zagueiro argentino Lucas Villalba para o duelo contra o Atlético. Na vitória sobre o Botafogo, pela 20ª rodada, o defensor estrangeiro foi titular no lugar do suspenso Zé Ivaldo.
Essa foi a única baixa do Cruzeiro. Os outros pendurados da equipe que entraram em campo passaram ilesos: Lucas Romero, Matheus Pereira, Vitinho e William.
Com a derrota para o Fortaleza, o Cruzeiro desperdiçou a chance de entrar no G4 do Campeonato Brasileiro. A equipe celeste permanece em quinto, com 35 pontos, enquanto o Leão do Pici assumiu o terceiro lugar, com 39.