Ouvindo...

Flamengo supera desfalques e vence o Deportivo Táchira na Libertadores

Rubro-Negro soma três pontos na Venezuela e lidera o Grupo C da Copa, que ainda conta com Central Córdoba e LDU

Não foi uma grande atuação do time de Filipe Luís, mas o Flamengo venceu o Deportivo Táchira nesta quinta (3), na Venezuela, por 1 a 0. Após um primeiro tempo sem emoções, Juninho saiu do banco de reservas para marcar o único gol da partida no Estádio Pueblo Nuevo, em San Cristóbal, na primeira rodada do Grupo C da Libertadores.

Com uma série de desfalques, o Flamengo encontrou dificuldades na criação mesmo atuando com quatro atacantes desde o início. Por outro lado, pouco foi ameaçado pelo time venezuelano.

A situação do Grupo C

Com o resultado, o Flamengo lidera a chave com três pontos. No outro jogo do Grupo C, Central Córdoba e LDU empataram sem gols na Argentina, nesta quinta (3).

Os times voltam a campo na próxima quarta (9) pela Libertadores. O Rubro-Negro recebe o Central Córdoba no Maracanã. O Táchira visita a LDU em Quito. Veja a tabela!

Leia também

Formação não rende frutos

Sem os armadores Arrascaeta e Gerson, entre outros desfalques, Filipe Luís escalou o Flamengo com quatro atacantes: Michael, Everton Cebolinha, Luiz Araújo e Bruno Henrique.

A formação não rendeu frutos no primeiro tempo. Apesar da maior posse de bola, o Rubro-Negro pouco criou. A única chance clara foi aos 26, com Luiz Araújo chutando em cima do goleiro.

O Táchira também pouco fez. Confortável em defender-se mesmo atuando como mandante, o time venezuelano não aproveitou nem os erros do rival para ameaçar Rossi antes do intervalo.

Filipe Luís mexe primeiro

O cenário não mudou e, aos 10 minutos, Filipe Luís resolveu mexer no Flamengo. Entraram Juninho, Allan e Alex Sandro. De imediato, Edgar Pérez respondeu e colocou Balza em campo.

Gol de Juninho!

Em seu primeiro toque, Juninho apareceu na pequena área para completar o desvio de Bruno Henrique para o fundo do gol: 1 a 0! A jogada ainda teve a participação de Alex Sandro e Cebolinha.

Táchira ameaça só no fim

Em desvantagem, o Táchira até tentou mudar a postura em campo, adiantando a marcação, mas foi insuficiente. No tudo ou nada, o time teve a melhor chance aos 48 minutos.

Em bola levantada na área, Castillo ajeitou de cabeça e Maidana acertou a trave. Rossi, que havia feito sua primeira defesa minutos antes, só pôde torcer. Depois, vibrou com os três pontos.

Deportivo Táchira 0x1 Flamengo

Deportivo Táchira

Camargo; Rosales, Carlos Vivas, Maidana e Camacho; Requena, Tamiche (Castillo), Cova (Cano) e Sosa (Ortiz); Saggiomo e Bryan Castillo (Balza) - Técnico: Edgar Pérez Greco.

Flamengo

Rossi; Varela, Léo Ortíz, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Alex Sandro); Pulgar e De La Cruz (Allan); Everton Cebolinha (João Victor), Michael (Juninho), Luiz Araújo e Bruno Henrique (Wallace Yan) - Técnico: Filipe Luís.

Gols: Juninho (12'/2ºT), do Flamengo
Cartão amarelo: Rosales, Cova, Camacho, Requena e Maidana (TAC); Léo Pereira (FLA)
Cartão vermelho: Não houve.

Motivo: Jogo da primeira rodada do Grupo A da Libertadores
Local: Estádio Pueblo Nuevo, em San Cristóbal (VEN)
Data e hora: 3 de abril de 2025, às 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Gery Vargas (BOL)
Assistentes: Jose Antelo (BOL) e Edwar Saavedra (BOL)
Árbitro de vídeo: Wilfredo Campos (BOL)

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.
Leia mais