Ouvindo...

Jogador do Botafogo é expulso e não enfrenta Atlético na final da Libertadores

Mateo Ponte recebeu dois cartões amarelos seguidos diante do Peñarol e desfalca Botafogo diante do Atlético

Jogadores do Botafogo em partida pela Copa Libertadores

Lateral-direito do Botafogo, Mateo Ponte foi expulso diante do Peñarol, nesta quarta-feira (30), e será desfalque na final da Copa Libertadores contra o Atlético. O defensor recebeu dois cartões amarelos seguidos já no segundo tempo, na derrota por 3 a 1 no Centenário, em Montevidéu, pela volta da semifinal.

Mateo Ponte recebeu o primeiro cartão amarelo aos 23 minutos da etapa final, quando fez falta no lateral-esquerdo Lucas Hernández. No minuto seguinte, o uruguaio deu forte entrada no meia Jaime Báez, o que resultou na expulsão. Ele tinha saído do banco aos 13 minutos para substituir Vitinho.

Leia também

O Atlético eliminou o River Plate-ARG de maneira semelhante a como o Botafogo passou do Peñarol na semifinal. No jogo de ida, os mineiros golearam seu adversário em casa, por 3 a 0. Depois, seguraram o resultado agregado no confronto de volta.

A decisão da Libertadores acontecerá em 30 de novembro, no Estádio Monumental, em Buenos Aires, na Argentina.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.