A atuação do árbitro colombiano Andres Rojas em
O técnico flamenguista criticou as decisões do dono do apito em alguns lances. Além disso, reclamou também da diferença de comportamento com os jogadores das duas equipes.
“Hoje o árbitro quis ser protagonista do jogo. E o árbitro que quer ser protagonista apita desconcentrado, não olha os lances que tem que olhar. Tem o pênalti do Lino no primeiro tempo, existem várias faltas com cartões amarelos, é uma arrogância, uma prepotência extrema com os nossos jogadores e uma permissividade muito grande pro time deles”, disparou Filipe.
“Essa arrogância e essa prepotência do senhor Andres leva com que várias famílias hoje saiam daqui prejudicadas. Um trabalho todo sendo feito por um árbitro protagonista” - concluiu.
As reclamações do Flamengo
O Flamengo ficou na bronca principalmente com a expulsão de Gonzalo Plata, aos 36 minutos do segundo tempo. O árbitro Andres Rojas aplicou o segundo cartão amarelo ao atacante por uma dividida com Facundo Rodriguez. Como já estava amarelado, o equatoriano deixou a partida mais cedo.
O time flamenguista reclamou muito da decisão da arbitragem no lance. Porém, como não se tratava de um cartão vermelho aplicado diretamente, o VAR não pôde intervir.
Com um homem a mais, o Estudiantes se lançou ao ataque e conseguiu pressionar o Flamengo na reta final. Aos 45 minutos, o time argentino diminuiu com Carillo, que aproveitou a sobra em um escanteio e emendou para o gol. A bola ainda desviou em Leo Pereira e deixou o goleiro Rossi sem ação.
A jogada do gol, entretanto, também foi alvo de cobrança por parte do Flamengo. O clube pediu um toque da bola no braço do jogador argentino no início da jogada.
“Orientação” do árbitro
Outra situação polêmica no jogo desta quinta envolveu o árbitro Andres Rojas. O atacante Bruno Henrique denunciou uma suposta “orientação” que o colombiano teria dado ao banco de reservas do Estudiantes após uma falta cometida em Arrascaeta.
“Então, acho que não cabe a mim ficar falando aqui de arbitragem. O Flamengo é que vai analisar esses lances. Tem o lance do lateral-direito, que estava com cartão amarelo. Um lance antes, se vocês verem, o Arrascaeta sofre uma falta dele, e ele vai comunicar ao banco do Estudiantes que já tinha cartão e que, no próximo lance, o juiz iria amarelá-lo”, denunciou o camisa 27.
A situação do confronto
O confronto decisivo entre Flamengo e Estudiantes será no Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata, na próxima quinta (18). A bola rola às 21h30 (de Brasília).
Com o resultado no Maracanã, o time de Filipe Luís garante a classificação para a semifinal da Copa com um empate.
A equipe argentina precisa devolver o placar para forçar a decisão por pênaltis. Uma vitória mais elástica, a partir de dois gols de diferença, garante a vaga.
Quem avançar, terá outro argentino adversário na semifinal: