O Flamengo venceu o Estudiantes-ARG por 2 a 1, nesta quinta (18), e abriu vantagem no confronto das quartas de final da Libertadores. O Rubro-Negro teve um início avassalador no Maracanã, mas sofreu o gol nos acréscimos da etapa final, quando atuava com um jogador a menos.
A equipe argentina pressionou nos minutos finais e Carrillo, após cobrança de escanteio, deu números finais à partida: 2 a 1.
Com o resultado, o time de Filipe Luís pode empatar a partida de volta, em La Plata, que se classificará para a semifinal da Copa.
Pedro, do Flamengo, supera ídolos do Cruzeiro na artilharia histórica da Libertadores São Paulo comete erros, perde para LDU em Quito e sai em desvantagem nas quartas
A situação do confronto
O confronto decisivo entre Flamengo e Estudiantes será no Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata, na próxima quinta (18). A bola rola às 21h30 (de Brasília).
A equipe argentina precisa devolver o placar para forçar a decisão por pênaltis. Uma vitória mais elástica, a partir de dois gols de diferença, garante a vaga.
Quem avançar, terá outro argentino adversário na semifinal:
No outro lado da chave, os jogos das quartas de final são entre LDU-EQU e São Paulo e River Plate-ARG e Palmeiras.
De volta ao Brasileirão
Antes de decidirem a vaga na Libertadores, os times entram em campo pelos campeonatos nacionais. O Estudiantes recebe o Defensa y Justicia na segunda (22).
O Flamengo tem o clássico com o
Início avassalador no Maracanã
Empurrado por mais de 60 mil rubro-negros, o Flamengo precisou de 14 segundos para “sufocar” o Estudiantes e abrir o placar no Maracanã. Na primeira chance, marcou.
O time de Filipe Luís saiu com a bola e foi para o ataque de pé em pé. Após perder a bola, Pedro pressionou o zagueiro e recebeu de Plata, na área, para girar e finalizar: 1 a 0!
Mantendo a intensidade, o segundo gol saiu aos 10 minutos. Em ótima jogada de Lino e Ayrton Lucas, o cruzamento veio na medida para Varela pegar de primeira: 2 a 0!
Flamengo x Estudiantes: Varela vibra com golaço marcado no Maracanã
Saúl, Lino e Pedro - que parou em “milagre” de Muslera - estiveram perto de marcar o terceiro gol do Flamengo, que manteve o ritmo e o controle até o intervalo. O Estudiantes só “acordou” por volta dos 25 minutos, mas não chegou a ameaçar a meta de Rossi.
Flamengo perde chances
A equipe de Filipe Luís repetiu o bom início após o intervalo, mas as finalizações de Lino e Plata, antes dos seis minutos, não foram letais. O Flamengo seguiu tendo o controle, e Pedro arriscou de fora da área, aos 17, mas Muslera defendeu o chute no meio do gol.
O Estudiantes cresceu a partir dos 20 minutos do segundo tempo. Castro deu maior pegada ao meio de campo, e a equipe argentina foi mais presente no campo de ataque. Assim como na primeira etapa, não houve chance real para diminuir o placar.
Plata é expulso
Aos 36 minutos, Plata recebeu o segundo cartão amarelo por falta em Facundo Rodríguez e foi expulso. O atacante será desfalque em La Plata.
Eduardo Domínguez adiantou o time com as entradas de Alario e Fabrício Pérez, enquanto Filipe Luís recompôs a defesa com Danilo no lugar de Samuel Lino.
Carrillo desconta nos acréscimos
Com um a mais, o time argentino foi para a pressão. Aos 44, Rossi fez grande defesa em cabeçada de Carrillo. Na cobrança de escanteio, o camisa 1 do Flamengo não teve o que fazer. Carrillo finalizou de dentro da área e descontou para os Estudiantes aos 46 minutos: 2 a 1!
Flamengo 2 x 1 Estudiantes-ARG
Flamengo
Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; De La Cruz, Saúl (Allan) e Arrascaeta (Luiz Araújo); Plata, Samuel Lino (Danilo) e Pedro (Bruno Henrique). Técnico: Filipe Luís.
Estudiantes
Muslera; Román Gómez, Santiago Núñez, Facundo Rodríguez e Arzamendia (Fabrício Pérez); Piovi (Benedetti), Amondarain (Alario), Ascacíbar e Medina (Palacios); Farias (Castro) e Carrillo. Técnico: Eduardo Domínguez.
- Gols: Pedro (1'/1ºT), Varela (10'/1ºT), do Flamengo; Carrillo (46'/2ºT), do Estudiantes
- Cartão amarelo: Samuel Lino, Saúl, Plata e Bruno Henrique (FLA); Farias, Castro e Núñez (EST)
- Cartão vermelho: Plata (FLA)
- Renda e público: 66,743 pagantes / 71.977 presentes / R$ 6.628.323,75
- Motivo: Jogo de ida das quartas de final da Libertadores
- Data e hora: 18 de setembro de 2025, às 21h30 (de Brasília)
- Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
- Árbitro: Andrés Rojas (COL)
- Assistentes: Alexander Guzman (COL) e John León (COL)
- Árbitro de vídeo: Nicolas Gallo (COL)