Ouvindo...

São Paulo comete erros, perde para LDU e sai em desvantagem na Libertadores

Tricolor foi derrotado fora de casa nas quartas de final da competição e decidirá vaga no Morumbis

São Paulo visitou LDU, em Quito, e saiu em desvantagem nas quartas da Libertadores

O São Paulo perdeu por 2 a 0 para a LDU, do Equador, e saiu em desvantagem no confronto de ida das quartas de final da Copa Libertadores. Nesta quinta-feira (18), o time visitou a equipe equatoriana no Rodrigo Paz Delgado, em Quito, a quase 3.000 metros de altitude.

Bryan Ramírez e Estrada balançaram as redes após falhas da defesa tricolor. Cédric Soares, Ferraresi, Pablo Maia e Arboleda estiveram envolvidos em erros que resultaram nos gols do adversário.

Quem avançar enfrentará Palmeiras ou River Plate, da Argentina, nas semifinais. O Verdão venceu o primeiro jogo, em Buenos Aires (ARG).

A segunda partida entre São Paulo e LDU acontecerá no Morumbis, na próxima quinta-feira (25), novamente às 19h (de Brasília). Neste domingo (21), o Tricolor terá clássico contra o Santos, na Vila Belmiro, às 20h30, pela 24ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

São Paulo controla, mas sofre gol em falha

O São Paulo iniciou o confronto tentando cadenciar o ímpeto da LDU e apostou em permanecer com a posse de bola para evitar a pressão adversária fora de casa. No entanto, uma falha comprometeu a estratégia, que funcionava nos primeiros minutos. O zagueiro Alalla acertou lançamento, e Bryan Ramírez invadiu a área. Quem marcava individualmente era Cédric Soares, que não acompanhou. O atleta passou entre o ala direito e Ferraresi e finalizou para abrir o placar.

Tricolor se solta e pressiona

O time comandado por Hernán Crespo evoluiu no segundo tempo, especialmente após mexidas do treinador. O São Paulo trocou a cadência por um jogo mais acelerado, com Marcos Antônio solto e dando dinamismo ao meio-campo. O ala Mailton e o atacante Ferreirinha entraram no segundo tempo e foram bem, criando oportunidades para o Tricolor.

Quem não faz...

Apesar da melhora são-paulina, a LDU foi mais eficiente e se aproveitou de novas brechas da defesa tricolor. Ferraresi e Pablo Maia se complicaram, e a bola sobrou para Alzulgaray. O atacante ajeitou para Bryan Ramírez, que ganhou dividida de Arboleda, e Estrada finalizou sem chances para Rafael.

Ainda em novo erro de Arboleda, Estrada quase fez o terceiro gol da LDU nos últimos minutos.

LDU 2 x 0 São Paulo

Escalação da LDU

Gonzalo Valle; Allala, Ricardo Ade e Quiñónez; Quintero (Cuero), Gruezo, Villamíl, Cornejo (Minda) e Bryan Ramírez; Alzugaray e Medina (Cabeza, substituído por Estrada). Técnico: Tiago Nunes.

Escalação do São Paulo

Rafael; Cédric (Mailton), Ferraresi, Arboleda, Alan Franco e Enzo Díaz; Pablo Maia, Bobadilla (Rodriguinho) e Marcos Antonio; Rigoni (Ferreirinha) e Luciano. Técnico: Hernán Crespo.

Gols

  • Bryan Ramírez (15 minutos/1ºT)
  • Estrada (33 minutos/2ºT)

Cartões amarelos

  • Quiñónez e Villamíl (LDU); Arboleda (São Paulo)

Cartões vermelhos: -

Leia também

  • Motivo: Jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores
  • Data e horário: 18 de setembro de 2025 (quinta-feira), às 19h (de Brasília)
  • Local: Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito (EQU)
  • Árbitro: Yael Falcon (ARG)
  • Assistentes: Facundo Rodriguez (ARG) e Jose Savorani (ARG)
  • VAR: Jorge Baliño (ARG)
Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.