Ouvindo...

Com um a mais, Racing bate Vélez fora de casa e abre vantagem nas quartas da Libertadores

Equipe de Avellaneda se aproveita de expulsão dos donos da casa e vence por placar mínimo

Racing vence o Vélez pela ida das quartas de final da Libertadores

O Racing derrotou o Vélez Sarsfield por 1 a 0 nesta terça-feira (16), no Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires, pela ida das quartas de final da Copa Libertadores. Em jogo disputado, o time de Avellaneda se aproveitou da expulsão do zagueiro Magallán, do Vélez, e abriu vantagem na série.

O gol que deu o triunfo ao Racing foi marcado pelo atacante Adrián Martínez, aos sete minutos do segundo tempo. O centroavante aproveitou cruzamento de Solari e apenas escorou para o fundo das redes.

O Vélez até conseguiu chegar ao gol de empate, com o zagueiro Quirós. Entretanto, o árbitro brasileiro Wilton Pereira Sampaio anulou o lance por uma irregularidade que ocorreu antes. Na cobrança de escanteio que gerou o gol, a bola fez a curva por trás da meta defendida pelo Racing. Assim, após revisão do VAR, o tento foi anulado.

Com o resultado, o Racing leva a vantagem do empate para o jogo de volta, na próxima terça-feira (23), às 19h (de Brasília), no El Cilindro, em Avellaneda. Em caso de vitória do Vélez por um gol de diferença, a decisão acontecerá nos pênaltis.

A equipe que avançar deste confronto enfrenta o vencedor de Estudiantes ou Flamengo na semifinal da Copa Libertadores.

Leia também

Mineiro, Daniel Costa é jornalista formado pela Universidade FUMEC (BH). Apaixonado por esporte e comunicação, atuou como cronista e repórter esportivo em veículos como Doentes Por Futebol, Deus me Dibre, Esporte News Mundo e Brasileirão. Hoje, colabora com o Itatiaia Esporte.