O
"(O resultado) não muda nada. Nós viemos para ganhar o primeiro jogo. Da mesma forma que foi contra o Inter, vamos para vencer na casa deles. Nosso objetivo, independentemente do resultado. Temos que ir para vencer todos os jogos, e vamos fazer isso”, afirmou Filipe Luís.
Flamengo 2x1 Estudiantes: veja gols e melhores momentos de jogo da Libertadores José Boto ataca arbitragem e promete medida do Flamengo: ‘Um escândalo’ Bruno Henrique denuncia ‘orientação’ de árbitro a banco do Estudiantes Flamengo x Estudiantes registra maior público da história do ‘novo Maracanã'
Os elogios ao volume de jogo do Flamengo foram unânime após a partida entre jogadores e Filipe Luís, assim como as reclamações contra a arbitragem de Andrés Rojas (COL).
Na análise da partida, Filipe Luís explicou a queda de desempenho na etapa final, quando Plata foi expulso e Carrillo, nos acréscimos, marcou para o Estudiantes.
“No primeiro tempo dominamos, criamos muitas chances, no primeiro tempo foi avassalador, conseguimos entrar tanto pela direita, pela esquerda, por dentro algumas jogadas, criamos muitas chances e acabamos com o resultado 2 a 0. No segundo tempo, obviamente que o meu time não baixou, não foi nem um pouco motivo, eles mudaram de sistema, se protegeram”, afirmou Filipe Luís.
“Também ao mesmo tempo, para pressionar, nossos jogadores já estavam com a perna mais cansada e acabaram nos empurrando. Não esperamos uma quarta de final de Libertadores da América sem que o adversário passe no meio de campo, isso não existe. Ao mesmo tempo que criamos também chances para fazer o 3 a 0 no segundo tempo. Infelizmente por uma catástrofe do árbitro, aconteceu o que aconteceu”, completou o treinador.
Confira mais respostas de Filipe Luís, técnico do Flamengo:
Preparação mental para o jogo na Argentina
“Conhecemos os argentinos, como eles são competitivos e como lutam por cada centímetro do campo. É normal que o mental deles esteja sempre forte, é da cultura, né? Mas sabemos que fizemos um grande jogo, muito completo em todos os sentidos. Infelizmente, sofremos um gol no fim que diminuiu a nossa vantagem, com uma mão duvidosa. Mas os jogadores sabem bem o que fizeram. O nosso mental tem que estar bom contra o Vasco nesse fim de semana e continuar na nossa caminhada. Esse grupo tem muita ambição e quer fazer história. Vamos trabalhar para isso.”
Queda no segundo tempo
“O nosso time estava preparado para marcar um sistema e ele mudou o sistema no segundo tempo, até os jogadores se encontrarem e entenderem como pressionar, os jogadores ganharam tempo, conseguiram sair da pressão com mais facilidade, mas mesmo assim, esses mesmos jogadores criaram três chances de gol, duas claras e a terceira ou quarta com o Plata e com o Lino, também chances de gol pra fazer o terceiro no segundo tempo. E não sofremos defensivamente. Começamos a sofrer depois, com o cansaço, no segundo tempo.”
A situação do confronto
O confronto decisivo entre Flamengo e Estudiantes será no Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata, na próxima quinta (18). A bola rola às 21h30 (de Brasília).
Com o resultado no Maracanã, o time de Filipe Luís garante a classificação para a semifinal da Copa com um empate.
A equipe argentina precisa devolver o placar para forçar a decisão por pênaltis. Uma vitória mais elástica, a partir de dois gols de diferença, garante a vaga.
Quem avançar, terá outro argentino adversário na semifinal: