Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Como jogadores do Flamengo reagiram à expulsão e gol do Estudiantes no Maracanã

Clube argentino descontou no final da partida, válida pelas quartas de final da Copa Libertadores

Flamengo e Estudiantes se enfrentaram nesta quinta-feira (18), na ida das quarta de final da Copa Libertadores

O gol de desconto do Estudiantes irritou os jogadores do Flamengo nesta quinta-feira (18), no Maracanã. Com o tento, marcado por Carrillo, o Rubro-Negro viu a vantagem de dois gols se transformar em 2 a 1 no jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores. Em entrevista, Pedro lamentou a má sorte, enquanto Guillermo Varela atribuiu o gol à arbitragem.

Com o resultado, o clube carioca joga pelo empate no jogo da volta, na Argentina.

Assim, o Flamengo se classifica com qualquer vitória ou empate na partida de volta, que ocorrerá na próxima quarta-feira (24), às 21h30 (de Brasília), no Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata, na Argentina.

Fala, Varela!

Autor de um belo gol, Guillermo Varela questionou a arbitragem do colombiano Andrés Rojas. Para ele, o clube argentino foi “empurrado” pelo juiz, devido às suas decisões em campo. Contudo, o uruguaio valorizou o grande início flamenguista.

“Um grande jogo. No primeiro tempo, tivemos a chance de ampliar o marcador, mas não conseguimos. No segundo tempo, eles recuaram, começaram com linha de 5, isso dificultou um pouco”, iniciou o lateral.

“O árbitro tem responsabilidade no último gol. O jogo estava controlado, mas ele deu muitos cartões amarelos para a gente e nada para eles. Ele começou a empurrar o time deles e, infelizmente, tomamos o gol. Mas em Libertadores, às vezes, acontece isso. Nosso time está preparado para ir para lá e ganhar”, completou.

Fala, Pedro!

O atacante Pedro fez o gol do Flamengo aos 14 segundos do primeiro tempo. O que poderia ser uma celebração do feito se transformou em lamentação ao final da partida. Contudo, o camisa 9 mostrou confiança na classificação rubro-negra.

“Claro que a gente não queria levar gol dentro de casa. Fizemos um grande jogo nos 90 minutos. Não temos que reclamar nem abaixar a cabeça. Foi uma vitória importante. Agora é ir lá para a Argentina e buscar a vitória, e conseguir a classificação, que é o que a gente quer. Continuar fazendo esse jogo que estamos fazendo, com intensidade, buscando o gol”, disse Pedro.

Estudiantes x Flamengo

Motivo: volta das quartas de final
Data: 25 de setembro (quinta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata, na Argentina

Foco no Brasileiro

O Flamengo segue com chances reais de título também no Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro tem 50 pontos, três a mais que o vice-líder Cruzeiro.

Em busca de manter a vantagem na liderança, o Flamengo terá um clássico pela frente contra o Vasco. A partida ocorrerá no próximo domingo (21), às 17h30 (de Brasília), no Maracanã.

Leia também

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.