Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Flamengo: Bruno Henrique denuncia ‘orientação’ de árbitro a banco do Estudiantes

Atacante do Rubro-Negro afirmou que o árbitro Andrés Rojas tem responsabilidade no resultado dessa quinta-feira (18), na Libertadores

Bruno Henrique reclamou da arbitragem após a vitória do Flamengo diante do Estudiantes, nesta quinta-feira (18)

Bruno Henrique, do Flamengo, denunciou uma suposta “orientação” que o árbitro Andrés Rojas teria dado ao banco de reservas do Estudiantes, nesta quinta-feira (18), no jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores, no Maracanã. Para o atacante, o dono do apito teve responsabilidade no gol de desconto dos argentinos, que definiu o placar em 2 a 1 para o Rubro-Negro.

“Então, acho que não cabe a mim ficar falando aqui de arbitragem. O Flamengo é que vai analisar esses lances. Tem o lance do lateral-direito, que estava com cartão amarelo. Um lance antes, se vocês verem, o Arrascaeta sofre uma falta dele, e ele vai comunicar ao banco do Estudiantes que já tinha cartão e que, no próximo lance, o juiz iria amarelá-lo”, denunciou Bruno Henrique.

Léo Ortiz também comentou o lance.

“Não estava ali perto, mas o Mati (Viña) me contou no vestiário. É difícil falar. Não estava, mas fica muito o que são as competições sul-americanas. Temos que estar preparados”, disse o zagueiro.

Erro na expulsão de Plata

Ainda sobre a atuação de Rojas, o camisa 27 do Flamengo ficou irritado com a expulsão de Gonzalo Plata. Para Bruno Henrique, o atleta rubro-negro que sofreu o toque não deveria ter sido amarelado.

“Olha, o lance do Plata é nítido. O Plata não faz falta em momento nenhum. Ele projeta o pé na bola para poder jogar, e o jogador do Estudiantes chuta ele. O que é isso? Dentro da área, é pênalti. Ele chutou o Plata. Não foi o Plata que chutou ele.”

Confiança para o jogo de volta

Ainda assim, Bruno Henrique acredita que o Flamengo superará a arbitragem desta quinta-feira (18) e se classificará no jogo da volta, na Argentina.

“E teve outros lances com ele também onde o juiz não amarelou. Então, a gente viu que hoje o critério do Flamengo não existia, enquanto para o Estudiantes existia. Acho que nosso time teve um bom jogo. E, como o Filipe falou ali, nós vamos lá para poder jogar como o Flamengo e sair de lá classificados”, finalizou.

O que o Flamengo precisa fazer para se classificar

Com o resultado, o clube carioca joga pelo empate no jogo da volta, na Argentina.

Assim, o Flamengo se classifica com qualquer vitória ou empate na partida de volta, que ocorrerá na próxima quarta-feira (24), às 21h30 (de Brasília), no Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata, na Argentina.

Dessa forma, o Estudiantes só avança se reverter o placar. Ou seja, a equipe argentina avançará no tempo regulamentar vencer por dois gols de vantagem o Flamengo. Uma vitória por um gol de diferença dos mandantes levará a partida para as penalidades.

Estudiantes x Flamengo

Motivo: volta das quartas de final

Data: 25 de setembro (quarta-feira)

Horário: 21h30 (de Brasília)

Local: Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata, na Argentina

Foco no Brasileiro

O Flamengo segue com chances reais de título também no Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro tem 50 pontos, três a mais que o vice-líder Cruzeiro.

Em busca de manter a vantagem na liderança, o Flamengo terá um clássico pela frente contra o Vasco. A partida ocorrerá no próximo domingo (21), às 17h30 (de Brasília), no Maracanã.

Leia também

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.
Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.