A partida contra o Estudiantes-ARG, nesta quinta (18), foi mais uma de uma série de decisões do
“Fisicamente, todos estão muito bem. Estamos a ponto de recuperar o Alex Sandro, talvez o Jorginho. O Erick (Pulgar) também está no campo, mas falta tempo para ele. Estamos todos muito bem. Vejo neles a vontade de jogar e de competir”, avaliou o treinador do Flamengo.
“Estamos preparados para essa maratona. Acredito que quanto mais eles jogam, melhor eles se sentem. Vamos ter dias suficientes para recuperar para essa maratona de jogos”, concluiu.
Flamengo 2x1 Estudiantes: veja gols e melhores momentos de jogo da Libertadores José Boto ataca arbitragem e promete medida do Flamengo: ‘Um escândalo’ Bruno Henrique denuncia ‘orientação’ de árbitro a banco do Estudiantes Flamengo x Estudiantes registra maior público da história do ‘novo Maracanã'
Jorginho não entra em campo pelo Flamengo desde 25 de agosto. Por conta de um edema muscular na coxa esquerda, o volante foi desfalque nos últimos três jogos do Flamengo.
Alex Sandro está afastado das partidas pelo mesmo período. O lateral-esquerdo sofreu uma lesão muscular na panturrilha esquerda. Os dois já iniciaram a transição, com exercícios de condicionamento físico acompanhados por fisioterapeuta, nesta semana.
A última partida de Erick Pulgar foi em 29 de junho, na derrota para o Bayern de Munique-ALE no Mundial de Clubes. O volante sofreu uma fratura no pé direito e passou por cirurgia. O chileno já está recuperado do procedimento, e realiza trabalhos de fisioterapia no gramado. A expectativa é que volte aos jogos em outubro.
O confronto com o Estudiantes
O confronto decisivo entre Flamengo e Estudiantes será no Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata, na próxima quinta (18). A bola rola às 21h30 (de Brasília).
Com o resultado no Maracanã, o time de Filipe Luís garante a classificação para a semifinal da Copa com um empate.
A equipe argentina precisa devolver o placar para forçar a decisão por pênaltis. Uma vitória mais elástica, a partir de dois gols de diferença, garante a vaga.
Quem avançar, terá outro argentino adversário na semifinal:
De volta ao Brasileirão
Antes de decidirem a vaga na Libertadores, os times entram em campo pelos campeonatos nacionais. O Estudiantes recebe o Defensa y Justicia na segunda (22).
O Flamengo tem o clássico com o