Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do São Paulo no WhatsApp

O que Crespo avalia que o São Paulo precisa melhorar para virar contra LDU

Tricolor está em desvantagem no confronto válido pelas quartas de final da Copa Libertadores, mas treinador permanece confiante

São Paulo cometeu falhas defensivas e ofensivas contra LDU

O São Paulo tem uma missão difícil para avançar às semifinais da Copa Libertadores: reverter um placar adverso de 2 a 0 contra a LDU, do Equador. O técnico Hernán Crespo sabe o que o time precisa para buscar o resultado.

De acordo com o treinador, o segredo é manter o nível de atuação do primeiro jogo — apesar da derrota. Com uma diferença: converter as chances criadas.

O São Paulo finalizou 11 vezes contra sete da LDU, sendo quatro chutes certos diante de cinco do adversário, segundo estatísticas da plataforma “Sofascore”. Rafael fez quatro defesas, e Gonzalo Valle pegou três finalizações.

Portanto, faltou eficiência ao Tricolor para obter um resultado melhor. O time teve 0,79 de xG (quantidade de gols que um time deveria ter marcado em média com base no número e na qualidade das finalizações realizadas) contra 0,69 dos equatorianos.

Crespo pretende trabalhar para o São Paulo evoluir nas finalizações e buscar o resultado no Morumbis. Ele também acredita na força do time jogando em casa, onde o Tricolor não perdeu sob o comado do técnico em 2025.

“Tivemos ocasiões e não finalizamos corretamente. Acho que a maneira que o time está jogando em casa, com a força do torcedor... Temos que fazer o mesmo jogo, mas concretizar, fica mais fácil. Eles aproveitaram muito bem”, analisou.

“Está claro que não merecemos esse resultado, acho que foi injusto. Mas o que eu acho não importa, temos que aceitar. A tranquilidade que criamos ocasiões, chances de gol. Não convertemos, faz parte. A gente acredita. Mata-mata são 180 minutos, o próximo é no Morumbis e temos que acreditar”, seguiu.

Leia também

O atacante Luciano, por exemplo, teve pelo menos duas chances claras para marcar, mas desperdiçou. Ele lamentou a falta de eficiência.

“Não posso perder um gol assim. Neste tipo de gol, numa fase final assim, jogo complicado, qualquer gol nos ajudaria, facilitaria para o jogo de volta. Infelizmente hoje não aconteceu, agora é trabalhar para, se Deus quiser, na quinta-feira que vem saírem os gols, e a gente classificar”, disse o camisa 10.

Luciano perdeu gols na derrota do São Paulo para a LDU

São Paulo x LDU

A segunda partida entre São Paulo e LDU acontecerá no Morumbis, na próxima quinta-feira (25), às 19h (de Brasília). Quem avançar enfrentará Palmeiras ou River Plate, da Argentina, nas semifinais. O Verdão venceu o primeiro jogo, em Buenos Aires (ARG).

Neste domingo (21), o Tricolor terá clássico contra o Santos, na Vila Belmiro, às 20h30, pela 24ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.