Participe do canal e receba as notícias do São Paulo no WhatsApp

Alvo do Botafogo poderá assinar pré-contrato e deixar o São Paulo em breve

Jogador entrará em último ano de contrato e daqui seis meses pode acertar transferência prévia, sem lucro para o Tricolor

Rodriguinho tem futuro incerto no São Paulo

Alvo do Botafogo, o meia Rodriguinho vive futuro incerto no São Paulo. O jogador entrará no último ano de vínculo com o Tricolor e, em julho de 2026, poderá assinar pré-contrato com qualquer clube interessado.

Caso isso aconteça na metade do ano que vem, a promessa de 21 anos trocaria de time sem que o clube paulista recebesse verba alguma pela transferência.

Essa situação pode contribuir para que o São Paulo aceite negociá-lo com o Botafogo, que busca uma troca tripla de jogadores junto ao Tricolor. Ferraresi, Pablo Maia, Vitinho e Savarino, além do próprio Rodriguinho, estão inclusos nas tratativas.

De férias com a família, Rodriguinho não tem pressa para definir o futuro. Durante a última temporada, negociações pela renovação de contrato não avançaram.

Leia também

Revelado na base tricolor, Rodriguinho passou a ter espaço no time profissional do São Paulo, de fato, em 2025. Essa foi a temporada em que o meia mais entrou em campo, com 28 partidas disputadas.

O atleta ficou como o “12º" jogador da equipe, frequentemente entrando no segundo tempo das partidas na reta final — nos últimos jogos, ele acabou afastado após apresentar quadro de pneumonia, em que perdeu muita massa muscular. Rodriguinho marcou um gol e deu uma assistência nesta temporada.

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.

Ouvindo...