O
Anunciado nesta sexta-feira (19), o atleta assinou contrato válido até 31 de dezembro de 2027, com cláusula de renovação automática por mais um ano em caso de cumprimento de metas esportivas.
A contratação não tem custo de transferência para o São Paulo, uma vez que o vínculo de Danielzinho com o Mirassol se encerraria ao término deste ano.
O meio-campista realizou os exames médicos, conheceu a estrutura do centro de treinamento e será integrado ao elenco comandado pelo técnico Hernán Crespo no início de janeiro, quando o Tricolor iniciará a pré-temporada. Danielzinho falou pela primeira vez como jogador do São Paulo.
“É a realização de um sonho, sentimento muito bom mesmo. Ter a oportunidade de vestir uma camisa deste peso é um privilégio. Estou muito feliz, porque é algo que um dia foi sonhado”, celebrou o reforço são-paulino.
“Estou aqui para atingir os objetivos do clube e a expectativa da torcida. Vou lutar e trabalhar para o São Paulo conquistar coisas grandes”, acrescentou.
Danielzinho era um dos pilares do Mirassol, que foi a sensação do Brasileirão de 2025: capitão do time, ele atuou em 37 das 38 rodadas do torneio — sempre como titular — e foi o segundo jogador de linha com mais partidas na competição deste ano.
Além disso, foi o quarto atleta com maior minutagem: 3655 minutos durante todo o campeonato. Foram 50 jogos disputados, três assistências e nenhum gol marcado nesta temporada.