Ouvindo...

Fluminense visita o Colo-Colo com melhor sequência da história na Libertadores

Tricolor não sabe o que é ser derrotado há 11 jogos no torneio e faz importante duelo nesta quinta-feira (9), em Santiago

Fluminense espera manter a boa invencibilidade como visitante

Com números expressivos, o Fluminense encara nesta quinta-feira (9), às 21h (de Brasília), o Colo-Colo-CHI, no Monumental de Santiago, em Santiago, no Chile, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.

Além da liderança do Grupo A, o duelo traz a maior invencibilidade do Fluminense, em toda sua história no torneio. Já são 11 jogos sem saber o que é ser derrotado: oito em 2023 e três em 2024.

Desde o revés para o River Plate-ARG, no ano passado, pela fase de grupos, o Tricolor somou seis vitórias e três empates, contando os três jogos do torneio atual. Essa sequência rendeu ao Fluminense o inédito título continental.

Em 2024, os comandados de Fernando Diniz fazem seu último jogo fora de casa na primeira fase. Diante o Alianza Lima-PER e do Cerro Porteño-PAR, a equipe empatou os dois duelos, que mantém o time na ponta do Grupo A com cinco pontos. No Rio, venceu o próprio time chileno.

O rival, Colo-Colo, tropeçou em casa no último confronto e perdeu a chance de tomar a ponta do Tricolor. Tanto chilenos quanto paraguaios somam quatro pontos, enquanto o Alianza tem dois.

Aproveitamento no Chile

Em toda sua história, o Fluminense já jogou 14 jogos no Chile, entre amistosos e partidas oficiais. E o Tricolor soma uma aproveitamento de 50% dos pontos disputados no país vizinho.

Leia também

Nos 14 jogos, o Fluminense venceu seis, empatou três e perdeu cinco partidas. Contra o Colo-Colo, foram um empate e uma derrota. O melhor resultado foi em cima do Santiago Wanderers, quando o Tricolor aplicou uma goleada por 6 a 1.

Colo-Colo-CHI x Fluminense

Colo-Colo-CHI

Cortez; Opazo, Falcón, Amor (Saldivia), Wiemberg; Pavez, Gil e Palacios; Bolados (Zavala), Paiva e Pizarro. Técnico: Jorge Almirón.

Fluminense

Fábio; Marquinhos, Felipe Melo, Manoel e Marcelo; Martinelli, Lima e Paulo Henrique Ganso; Keno (Douglas Costa), Arias e Cano. Técnico: Fernando Diniz.

Motivo: Jogo da 4ª rodada do Grupo A da Copa Libertadores
Local: Monumental de Santiago, Santiago, Chile
Data e hora: 9 de maio de 2024, às 21h(de Brasília)
Árbitro: Wilmar Roldán (Fifa/COL)
Assistentes: Alexander Guzmán (COL) e Richard Ortiz (COL)
Arbitro de vídeo: Leonard Mosquera (COL)

Transmissão
ESPN e Star +


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.