Participe do canal e receba as notícias do Vasco no WhatsApp

Entenda como o Vasco está classificado para a Copa Sul-Americana de 2026

Equipe terminou a Série A do Campeonato Brasileiro na 14ª colocação, mas jogará torneio continental

O Vasco, de Fernando Diniz, terminou o Brasileiro na 14ª colocação

Apesar do péssimo final de Série A do Campeonato Brasileiro protagonizado pelo Vasco, a equipe está classificada para, pelo menos, a disputa da Copa Sul-Americana do ano que vem.

O Cruzmaltino encerrou o Brasileiro na 14ª colocação, mas a enormidade de vagas para as competições da América do Sul que o Brasil ganhou da Conmebol ajudou a equipe carioca a ter a chance de jogar um torneio continental em 2026.

Leia também

O cenário é por causa da Copa do Brasil. Se Cruzeiro ou Fluminense - já classificados para a Copa Libertadores - vencerem o torneio, abrirá a vaga para o São Paulo transformando o Brasileiro em G8. Ou seja, o time paulista abrirá vaga na Sul-Americana e o Vasco será contemplado.

O Corinthians é outro que pode abrir vaga. A equipe do Parque São Jorge ficou na 13ª posição e garantiu vaga na Sula. No entanto, se ganhar a Copa do Brasil vai para a Libertadores e a vaga vai para o Vasco.

Por fim, o próprio Vasco pode jogar a Libertadores em caso de título da Copa do Brasil. O desafio começa nesta quinta-feira (11), às 20h (de Brasília), diante do Fluminense, no Maracanã.

“Não é abandonar, é priorizar. Não é abandonar. (Fizemos) assim como o Cruzeiro fez, como o Corinthians deve ter feito. Não foi abandonar. O jogo foi 5 a 0 e não foi uma condição natural do jogo, foi com um jogador a menos desde os 19 minutos do primeiro tempo. Se a gente joga com o time do jeito que estava quando tomou o primeiro gol, o jogo estava mais ou menos equilibrado, o Atlético estava um pouco melhor que a gente. Ninguém abandonou o jogo”, disse Diniz após ser goleado pelo Atlético.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.

Ouvindo...