O Fluminense encara nesta quinta-feira (9), às 21h (de Brasília), o Colo-Colo-CHI, pela quarta rodada do Grupo A da Copa Libertadores, no Monumental de Santiago, em duelo que vale a liderança da chave. E os chilenos chegam embalados.
Depois da derrota para o Tricolor, no Rio de Janeiro, o Colo-Colo emendou outro revés diante do Corbélia, pelo Campeonato Chileno, mas se recuperou nos jogos seguintes. A equipe chega sem saber o que é perder há quatro rodadas.
Na própria Libertadores, o Colo-Colo recebeu o Alianza Lima-PER e ficou no empate sem gols, que lhe deu a segunda colocação do grupo. Em caso de vitória sobre o Fluminense, ultrapassa a equipe carioca.
Além do empate com o Alianza, a equipe venceu Universidad Católica e Unión La Calera e empatou com o Cobresal. No Campeonato Chileno, após 11 rodadas disputadas, o time é o 7º colocado com 17 pontos, oito a menos que o líder Universidad de Chile.
Esta será a quinta vez que o Colo-Colo vai enfrentar o Fluminense. O Tricolor leva vantagem com duas vitórias, além de um empate. O time chileno só venceu em 1950, em Santiago, por 3 a 0, em um amistoso.