Ouvindo...

Corinthians vence Novorizontino e se classifica para oitavas da Copa do Brasil

Timão teve atuação sonolenta nesta quarta-feira (21), na Neo Química Arena, mas contou com o brilho de Yuri Alberto

Yuri Alberto foi titular do Corinthians no empate com o Novorizontino

O Corinthians venceu o Grêmio Novorizontino por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (21), na Neo Química Arena. Com o triunfo, somado à vantagem mínima construída na ida, o Timão se classificou para as oitavas de final de Copa do Brasil.

Apesar do resultado positivo e da classificação, o Timão fez jogo de pouca inspiração diante do Tigre do Vale. Os comandados de Dorival Júnior não correram riscos, mas pouco criaram, mostrando distanciamento entre os setores e lentidão para construir jogadas.

O gol da vitória corintiana veio nos acréscimos, com Yuri Alberto, que fintou o defensor adversário e concluiu, de esquerda, para o fundo das redes. O camisa 9 é o artilheiro do Corinthians na temporada, com 13 tentos.

Os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil ainda serão definidos por sorteio organizado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol). A tendência é que os duelos sejam disputados nos dias 30 de julho (ida) e 6 de agosto (volta).

O Corinthians volta a entrar em campo neste sábado (24), contra o Atlético, na Arena MRV, em Belo Horizonte. O duelo será disputado às 21 horas (de Brasília), pela10ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Já o Novorizontino recebe o Paysandu, um dia depois, em casa, pela nona rodada da segunda divisão.

Time com poucas mudanças

O técnico Dorival Júnior mandou a campo um time próximo do melhor que tem à disposição, com poucas trocas em relação ao conjunto que venceu o Santos por 1 a 0, no último domingo (18).

Félix Torres, zagueiro de origem, atuou novamente improvisado na lateral direita, enquanto Raniele ganhou espaço no meio-campo, e Romero foi titular pela ponta direita.

A equipe novamente não contou com nomes como Memphis Depay (lesão ligamentar no tornozelo direito), Matheuzinho (edema na coxa direita), Rodrigo Garro (transição física) e Gustavo Henrique (recuperação de cirurgia na hérnia inguinal).

Novorizontino assusta

Apesar dos minutos iniciais de imposição do Corinthians, a melhor chance da primeira etapa foi do Novorizontino. Aos 10 minutos, o volante Jean Irmer aplicou um chapéu em Angileri e finalizou com força, para grande defesa de Hugo Souza. O árbitro, no entanto, assinalou tiro de meta.

Corinthians sonolento

O Timão controlou a posse de bola na primeira etapa, mas pouco assustou de fato. Logo aos dois minutos, Raniele recebeu passe em profundidade de Igor Coronado, mas não conseguiu colocar força no chute, facilitando o trabalho do goleiro Airton.

Nos acréscimos, o Corinthians voltou a assustar, dessa vez com cabeçada de Romero, após cobrança de escanteio. Novamente, o goleiro visitante teve boa intervenção.

No segundo tempo, o cenário não se alterou. Mesmo com a entrada de nomes como Carrillo e Talles Magno, o Timão apresentou lentidão para construir suas jogadas e pouco assustou.

Yuri Alberto salvador

Quando o empate se desenhava, Yuri Alberto veio ao resgate. Nos acréscimos, o camisa 9 fintou o defensor adversário e concluiu, de esquerda, para o fundo das redes. O camisa 9 é o artilheiro do Corinthians na temporada, com 13 tentos.

Corinthians 1 x 0 Novorizontino

Escalação do Corinthians

Hugo Souza; Félix Torres, Cacá, André Ramalho e Fabrizio Angileri; Raniele, Maycon (Charles), Breno Bidon (Talles Magno) e Igor Coronado (José Martínez); Romero (Carrillo) e Yuri Alberto. Técnico: Dorival Júnior.

Escalação do Novorizontino

Airton; Patrick, Fábio Matheus e Dantas; Rodrigo Soares (Igor Formiga), Jean Irmer (Luis Oyama), Willian Farias (Oscar Ruiz), Marlon e Waguininho (Pablo Dyego); Matheus Frizzo (Lucca) e Nathan Fogaça. Técnico: Umberto Louzer.

Gols

  • Corinthians: Yuri Alberto (47/2ºT)

Cartões amarelos

  • Willian Farias e Marlon (Novorizontino)

Cartões vermelhos

  • nenhum
  • Motivo: volta da terceira fase da Copa do Brasil
  • Data e hora: 21 de maio de 2025 (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília)
  • Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
  • Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
  • Auxiliares: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Douglas Pagung (ES)
  • VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
Leia também

Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.