Na estreia do técnico Dorival Júnior, o
O jogo no interior de São Paulo foi marcado por poucas emoções, com ambas as equipes finalizando pouco. O Corinthians, porém, soube conter o ímpeto dos mandantes e foi eficiente para ir às redes na primeira etapa, com Héctor.
O resultado foi importante para o Timão não só pela eliminatória, mas para dar uma resposta à Fiel depois da
Com a vitória, o Corinthians joga por um empate no confronto da volta da eliminatória. Para avançar às oitavas, o Novorizontino precisará vencer o segundo jogo por dois gols de diferença no tempo normal. Uma vitória visitante pela diferença mínima levaria o duelo para as penalidades máximas.
O Timão volta a entrar em campo neste sábado (3), contra o Internacional, na Neo Química Arena, pela Série A do Campeonato Brasileiro. O jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, diante do Novorizontino, está marcado para o dia 21 de maio (quarta-feira), em São Paulo.
Novo esquema
O técnico Dorival chegou há pouco tempo, mas já modificou o esquema tático do Corinthians. Contra o Novorizontino, a equipe se comportou no 4-1-4-1, com Maycon, Charles e Alex Santana formando uma trinca no meio. Talles Magno atuou espetado na esquerda, Breno Bidon abriu na direita, e Héctor Hernández jogou como referência no ataque.
Héctor Hernández vai às redes
O Corinthians abriu o placar aos 10 minutos do primeiro tempo, com o atacante Héctor Hernández. Matheuzinho recuperou a bola no ataque pela direita e acionou Talles Magno, que serviu a Héctor na pequena área para concluir sem grandes problemas. A arbitragem anulou o gol inicialmente por impedimento, mas o VAR reverteu a decisão após revisão.
Defesa bem postada
Até o final do primeiro tempo, o Corinthians se postou bem na defesa, fechando os espaços. O Novorizontino buscou jogadas aéreas, de bola parada, mas pouco assustou o goleiro Hugo Souza.
A partida foi pouco movimentada na primeira etapa. Os mandantes finalizaram três vezes, contra dois arremates alvinegros, segundo o Sofascore, plataforma especializada em estatísticas.
Pressão neutralizada
Na segunda etapa, naturalmente o Novorizontino se lançou ao ataque para pelo menos empatar em seus domínios. Apesar de dominar a posse de bola, o time de Umberto Louzer pouco mostrou capacidade de infiltrar na defesa corintiana.
Duas das melhores chances dos mandantes vieram com o zagueiro Patrick, em jogadas aéreas. Aos 19 minutos, o beque parou em importante defesa de Hugo Souza. Aos 37, o defensor errou a direção ao finalizar sozinho.
Aos 43 minutos, após rebatida da defesa, Marlon se posicionou de frente para o gol, mas finalizou por cima da meta de Hugo Souza.
Novorizontino 0 x 1 Corinthians
Escalação do Novorizontino
Airton; Dantas, Rafael Donato (Lucca) e Patrick; Rodrigo Soares, Luis Oyama (Marlon), Jean Irmer (Fabio Matheus) e Patrick Brey; Waguininho (Nathan Fogaça), Pablo Dyego e Matheus Frizzo (Léo Natel). Técnico: Umberto Louzer.
Escalação do Corinthians
Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Cacá e Fabrizio Angileri; Maycon (Ryan), Alex Santana (Raniele), Charles (José Martínez) e Breno Bidon (Carrillo); Talles Magno e Héctor Hernández (Yuri Alberto). Técnico: Dorival Júnior
Gols
- Corinthians: Héctor Hernández (10min/1ºT)
Cartões amarelos
- Jean Irmer (Novorizontino); Cacá, Hugo Souza e Raniele (Corinthians)
Cartões vermelhos
- Nenhum
- Motivo: jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil
- Data e horário: 30 de abril de 2025 (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília)
- Local: Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP)
- Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
- Auxiliares: Bruno Raphael Pires (GO) e Andre Luiz Severo (GO)
- VAR: Adriano de Assis Miranda