Ouvindo...

Com show de Pedro e Arrascaeta, Flamengo massacra o Corinthians pelo Brasileiro

Novo técnico assiste de camarote a goleada do Rubro-Negro, no Maracanã, em tarde para esquecer do goleiro Hugo Souza

Arrascaeta é o artilheiro do Campeonato Brasileiro com cinco gols anotados

Dorival Júnior vai ter muito trabalho com o Corinthians. Presente no Maracanã, o treinador assistiu ao Flamengo atropelar sua nova equipe por 4 a 0 na tarde deste domingo (27), pela sexta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Arrascaeta e Pedro foram os grandes protagonistas da tarde.

O Fla assume a liderança, com 14 pontos. O Palmeiras joga às 18h30 (de Brasília) contra o Bahia, em São Paulo, e pode retomar a ponta. Acompanhe aqui o jogo!

A partida ficou marcada pela atuação ruim do goleiro Hugo Souza, coincidentemente cria do Rubro-Negro. Só no primeiro tempo, ele tomou dois gols ‘questionáveis’ anotados por Everton Cebolinha e Arrascaeta, e ainda entregou no pé de Pedro para marcar o terceiro.

Na segunda etapa, Pedro, cobrando pênalti, definiu a goleada rubro-negra. O Corinthians fica com sete pontos após seis rodadas.

Leia também

Próximos jogos

O foco agora é a terceira fase da Copa do Brasil. Na quinta-feira (1º), às 20h (de Brasília), o Flamengo vai visitar o Botafogo-PB, em duelo no Castelão, no Maranhão, pelo primeiro jogo mata-mata desta fase.

O Corinthians também joga pelo torneio nacional, e o rival será o Novorizontino, na quarta-feira (30), às 21h30 (de Brasília), no Jorge Ismael de Biase, em Novo Horizonte, em São Paulo. Será a primeira partida de Dorival Júnior como novo treinador.

Dorival de olho

Novo técnico do Corinthians, Dorival Júnior esteve no Maracanã para acompanhar o duelo e conhecer melhor seus novos comandados. O treinador ex-Flamengo, inclusive, ainda não foi anunciado oficialmente pelo time paulista. A impressão não deve ter sido das melhores.

Tarde ruim de Hugo e massacre do Flamengo

Em coro, a torcida do Flamengo canta o nome do goleiro do Corinthians Hugo Souza. Cria da da base rubro-negra, o arqueiro viveu uma tarde para se esquecer, especialmente no primeiro tempo.

O Flamengo massacrou. Foi para o intervalo com 3 a 0. No primeiro lance do jogo, Cebolinha chutou de fora e o goleiro corintiano não conseguiu chegar. O segundo gol, marcado por Arrascaeta, foi mais no canto. O uruguaio chegou ao quinto gol na Série A e se tornou artilheiro da competição de forma isolada neste momento.

E ainda teve tempo para a verdadeira falha de Hugo. Ao receber de Gustavo Henrique, ele deu nos pés de Pedro, que só teve o trabalho de mandar para o fundo do gol. Jogo praticamente definido em menos de 45 minutos. Dia para o arqueiro corintiano esquecer.

Para piorar a tarde dos corintianos, Memphis ainda foi substituído no primeiro tempo por Igor Coronado pós sentir e deixou o Timão em situação ainda mais difícil.

Flamengo domina e amplia

Com o jogo definido ainda no primeiro tempo, o Flamengo continuou dominando as ações da partida, mas com menos intensidade. Hugo ainda se redimiu ao fazer grande defesa em chute de De La Cruz.

O Rubro-Negro seguiu com total domínio d abola e o goleiro Rossi foi mero expeectador. No toque de bola, o Flamengo invadiu várias vezes a área corintiana, mas a defesa se mostrou mais organizada com o placar adverso.

Em uma dessas descidas, Arrascaeta foi derrubado por Igor Coronado e, após revisão no VAR, Ramon Abatti Abel marcou. Lance duvidoso, mas que Pedro concluiu com precisão para aumentar a goleada: 4 a 0.

Flamengo 4x0 Corinthians

Flamengo

Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar (Allan), De La Cruz, Gerson (Matheus Gonçalves) e Arrascaeta (Plata); Everton Cebolinha (Luiz Araújo) e Pedro (Bruno Henrique). Técnico: Filipe Luís.

Corinthians

Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Fabrizio Angileri; Raniele (Maycon), André Carrillo e Breno Bidon; Romero (Talles Magno), Yuri Alberto e Memphis Depay (Igor Coronado). Técnico: Orlando Ribeiro.

Gols: Everton Cebolinha (4min 1ºT), Arrascaeta (33min 1ºT), Pedro (36min 1ºT e 33min 2ºT)), do Flamengo
Cartão amarelo: Ayrton Lucas, Wesley (FLA); Romero (COR)
Cartão vermelho: Nenhum
Motivo: Jogo válido pela 6ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Data e hora: 27 de abril de 2025 (domingo), às 16h (de Brasília)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Thiaggo Americano Labes (SC)
Arbitro de vídeo: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.