Ouvindo...

Luciano brilha, e São Paulo vence Náutico de virada pela Copa do Brasil

Meia-atacante colocou fim a ‘jejum’ ao balançar as redes duas vezes no Morumbis; partida de volta acontecerá em Pernambuco

Atacante Luciano foi o autor do empate e da virada são-paulina

O São Paulo venceu o Náutico por 2 a 1, de virada, em jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O duelo foi disputado no Morumbis, na noite desta terça-feira (29).

O grande protagonista do confronto foi Luciano, que balançou as redes duas vezes. Ele empatou a partida, após o Náutico abrir o placar com golaço de Caio Vitor. Na segunda etapa, o camisa 10 marcou o gol da virada.

O Tricolor levará a vantagem mínima para a segunda partida diante do Náutico, no dia 20 de maio, no Estádio dos Aflitos. Se perder por um gol de diferença, a equipe treinada por Luis Zubeldía decidirá o confronto nos pênaltis.

O próximo jogo do São Paulo é contra o Fortaleza, nesta sexta-feira (2), às 21h30, pela sétima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A equipe completou 10 partidas consecutivas sem perder.

São Paulo toma susto, mas corre atrás

O São Paulo adiantou a marcação e pressionou a saída de bola do Náutico no primeiro tempo. A equipe pernambucana apostou em um jogo objetivo, com passes rápidos para inverter as jogadas ofensivas. Dessa forma, ao trocar passes da direita para a esquerda, “balançou” a defesa tricolor, e Caio Vitor teve espaço para finalizar no ângulo de Rafael, marcando um golaço.

Poucos minutos depois, o Tricolor travou na marcação adversária, mas contou com a individualidade para buscar o empate: Lucas Ferreira deu drible desconcertante pela direita e desmontou o sistema defensivo do Náutivo. Ele lançou nos pés de Luciano, que girou sobre os marcadores e finalizou cruzado.

Luciano desencanta e garante vitória

Depois de 14 jogos sem marcar e anotar o gol de empate, a estrela do camisa 10 brilhou de novo. Luciano protagonizou a virada são-paulina no primeiro minuto do segundo tempo. Assim como no primeiro gol, a jogada surgiu em lance trabalhado pela direita: Marcos Antônio driblou o marcador, cruzou, e o meia-atacante concluiu para o fundo das redes.

São Paulo 2 x 1 Náutico

Escalação do São Paulo

Rafael; Cédric Soares, Ruan, Alan Franco (Sabino) e Wendell (Enzo Díaz); Marcos Antônio, Alisson (Bobadilla) e Matheus Alves (Rodriguinho); Lucas Ferreira (Ryan), André Silva e Luciano. Técnico: Luis Zubeldía.

Escalação do Náutico

Muriel; Marcos Ytalo, Felipe Santana (Wenderson), Carlinhos e Igor Fernandes; Marco Antônio Batistussi, Batistussi, Auremir (Rayan), Caio Vitor (Marco Antônio) e Patrick Allan (Eduardo); Kelvin e Paulo Sérgio (Bruno Mezenga). Técnico: Hélio dos Anjos

Leia também

Gols

  • Caio Vitor (16 minutos/1ºT)
  • Luciano (20 minutos/1ºT)
  • Luciano (1 minuto/2ºT)

Cartões amarelos

  • Luciano (São Paulo); Carlinhos, Igor Magalhães e Auremir (Náutico)

Cartões vermelhos: -

  • Motivo: 3ª fase da Copa do Brasil, jogo de ida
  • Data e horário: 29 de abril de 2025 (terça-feira), às 21h30 (de Brasília)
  • Local: estádio Morumbi, em São Paulo (SP)
  • Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
  • Auxiliares: Leila Naiara Moreira da Cruz (DF) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)
  • VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.