O meia-atacante Luciano “desencantou” pelo
A última vez que o jogador marcou pelo Tricolor havia sido no duelo contra o Velo Clube, pela primeira fase do Campeonato Paulista, no dia 13 de fevereiro. Na ocasião, anotou dois gols no empate em 3 a 3 com o time do interior do estado de São Paulo.
Desde então, Luciano disputou 12 partidas pelo São Paulo e ficou no banco de reservas em duas, contra Novorizontino (Paulistão) e Santos (Brasileirão), quando não foi utilizado pelo técnico Luis Zubeldía.
No período, ele concedeu uma assistência para Ferreirinha no empate com o Alianza Lima, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Essa foi a única participação de Luciano em um gol do São Paulo em mais de dois meses.
O São Paulo perdia para o Náutico por 1 a 0, nesta terça (29), até que Luciano entrou em ação. Lucas Ferreira deu drible desconcertante pela direita e lançou nos pés do meia-atacante, que fez pivô, protegeu e girou sobre os marcadores, finalizando cruzado para encerrar a “seca” de gols.
O atleta ainda marcou mais um, na segunda etapa, e protagonizou a virada são-paulina.
Camisa 10 do Tricolor, o jogador perdeu a condição de titular em partidas recentes. Ele retornou contra o Ceará, no último final de semana, quando Zubeldía utilizou alguns jogadores reservas. Luciano foi mantido no duelo com o Náutico, pois o time