Ser eliminado pelo
Mandante no confronto, o Alvinegro tem como aliado um retrospecto que começou a ser construído há duas décadas, após goleada vexatória num confronto pelo
Desde 19 de outubro de 2004, quando perdeu por 5 a 0 para o São Paulo, na Arena Independência, o Atlético não sabe o que é ser derrotado pelo adversário desta quinta foi mais de um tento de diferença em seus domínios.
Naquele jogo, na temporada que antecedeu a queda para a Série B do Brasileirão, o Galo era comandado por Mário Sérgio; o Tricolor, por sua vez, tinha Emerson Leão como técnico. Para se ter ideia do “passeio”, os visitantes foram para o intervalo vencendo por 4 a 0. Os gols da partida foram marcados por Grafite (três vezes) e Danilo (duas vezes).
Tardelli em campo
Outra curiosidade daquela partida, maior goleada são-paulina (fora de casa) no confronto, foi a presença do atacante Diego Tardelli em campo. Maior artilheiro do Atlético no século, com 112 gols marcados, o hoje ex-jogador defendia a equipe do Morumbi e dava os primeiros passos como atleta profissional. Aos 19 anos, ele foi acionado por Leão aos 30 minutos da segunda etapa.
Início de Hulk
Foi justamente em 2004 que Hulk, principal jogador do atual elenco atleticano,
Atlético x São Paulo (Galo mandante)
- 43 jogos
- 19 vitórias
- 16 empates
- 8 derrotas
Últimos 10 jogos (geral)
- 6 vitórias do Atlético
- 3 empates
- 1 vitória do São Paulo