Ouvindo...

Atlético vence São Paulo no Morumbis e dá passo importante na Copa do Brasil

Próximo confronto das quartas de final será em 12 de setembro, na Arena MRV, em Belo Horizonte

Battaglia comemora gol marcado nos acréscimos no Morumbis

Deu Galo na cabeça! Num duelo bem movimentado e de muita emoção no final do segundo tempo, o Atlético venceu o São Paulo por 1 a 0 no confronto de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O jogo foi disputado nesta quarta-feira (28), no Morumbis. O tento atleticano foi marcado por Rodrigo Battaglia, aos 47 minutos.

O Galo volta a campo no próximo domingo (1). A partir das 11h (de Brasília), encara o Grêmio na Arena do time gaúcho, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor, por sua vez, vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Fluminense no Maracanã. A bola rola às 18h30.

O segundo embate pela Copa do Brasil acontecerá em 12 de setembro (quinta-feira), na Arena MRV, em Belo Horizonte. Qualquer resultado de igualdade dará a classificação aos mineiros, assim como novo triunfo. Vitória do Tricolor por um gol de diferença leva a decisão para as penalidades máximas.

Leia também

Homenagens a Izquierdo

Antes de a bola rolar no Morumbis, a torcida do Tricolor Paulista recepcionou a delegação com sinalizadores azuis, em homenagem ao zagueiro Izquierdo e ao Nacional, do Uruguai. O jogador de 27 anos morreu nessa terça-feira (27), cinco dias após ter a arritmia cardíaca no gramado do estádio, em duelo da Libertadores.

Em campo, o time mandante entrou com o nome do jogador às costas das camisas. O Galo, por sua vez, usou uma faixa preta, em sinal de luto. Houve também minuto de silêncio antes do apito inicial.

Retorno importante

A grande novidade no Atlético foi o retorno do atacante Hulk. Sem atuar desde o fim de julho, por lesão importante na panturrilha, o camisa 7 foi acionado entre os onze que iniciaram a partida.

Seis novidades no São Paulo

O São Paulo, “dono da casa”, teve seis novidades na escalação em relação à equipe que derrotou o Vitória na última rodada do Brasileirão. O goleiro Rafael, os laterais Rafinha e Wellington e o volante Bobadilla, poupados, voltaram ao time. Além deles, Luciano retornou após cumprir suspensão. Por fim, Wellington Rato ganhou a vaga do atacante William.

Primeiro tempo movimentado

Os primeiros 45 minutos de jogo foram bem movimentados no Morumbis. Com pelo menos duas grandes oportunidades de abrir o placar, o São Paulo foi levemente superior ao Atlético e obrigou o goleiro Everson a trabalhar bem.

Com o retorno de Hulk, o Galo se mostrou mais forte ofensivamente, mas pouco perigo levou a Rafael. O time visitante, que tentou manter a posse de bola, apostou nos contra-ataques para tentar surpreender os paulistas. Porém, sem sucesso.

Segundo tempo

Logo no início da segunda etapa, Wellington Rato teve grande chance de fazer o primeiro gol. Num chute forte, aos três minutos, ele viu a bola raspar o travessão e sair pela linha de fundo. O atacante chegou a reclamar bastante de um desvio de Everson; porém, foi marcado o tiro de meta.

Assim como na etapa inicial, foram os donos da casa que tiveram as chances reais de mudar o placar do Morumbis nos minutos seguintes. Aos 43, Lucas teve a melhor chance, mas desperdiçou. Livre na pequena área, ele recebeu cruzamento vindo do lado esquerdo e, de cabeça, perdeu o famoso “gol feito”.

Quem não faz, leva!

Aos 47, já no apagar das luzes, veio o castigo para os são-paulinos. Aproveitando cruzamento, o argentino Rodrigo Battaglia, de cabeça, estufou a rede e deu a vitória ao Atlético, como visitante.

Preocupação

Já no final da partida, o zagueiro Junior Alonso sentiu dor muscular e foi substituído por Lyanco. Ele será avaliado nesta quinta-feira (29) e, neste momento, é dúvida para o confronto contra o Grêmio, no final de semana.

São Paulo 0 x 1 Atlético

São Paulo

Rafael; Rafinha, Sabino, Arboleda e Welington; Luiz Gustavo e Bobadilla; Lucas, Luciano e Wellington Rato (Rodrigo Nestor); Calleri. Técnico: Luis Zubeldía

Atlético

Everson; Renzo Saravia; Rodrigo Battaglia, Junior Alonso (Lyanco); Otávio, Alan Franco; Guilherme Arana; Gustavo Scarpa; Bernard (Igor Gomes); Paulinho e Hulk. Técnico: Gabriel Milito

Gols: Rodrigo Battaglia, aos 47 minutos do segundo tempo, para o Atlético
Cartões amarelos: Rafinha, Arboleda (SAO); Junior Alonso, Otávio, Igor Gomes, Saravia (CAM)

Motivo: 1º jogo das quartas de final da Copa do Brasil
Data: 28 de agosto de 2024
Local: Morumbis, em São Paulo
Horário: 21h30 (de Brasília)

Público presente: 51.432
Renda: R$ 3.949.845,00


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).
Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Responsável por acompanhar o dia a dia de Corinthians e Santos pela Itatiaia Esporte. Passagem também como repórter do portal Meu Timão