Mandante da partida de ida por ter campanha inferior à do rival, o Verdão eliminou o São Paulo na fase semifinal, em seu estádio. O “Choque-Rei” também ficou marcado por polêmicas de arbitragem em razão do pênalti marcado do zagueiro Arboleda sobre o atacante Vitor Roque.
Com a melhor pontuação geral no torneio, o Timão despachou o Santos na semi, na Neo Química Arena. Contudo, a equipe vive momento turbulento, pois foi eliminada da Copa Libertadores ainda na fase preliminar, para o Barcelona-EQU.
Como chega o Palmeiras
O técnico Abel Ferreira pode promover uma mudança na escalação considerada titular. O lateral-esquerdo Piquerez está recuperado de lesão muscular e deve retornar ao time, na vaga de Vanderlan.
Apesar de Piquerez estar próximo do retorno, Abel sofre com uma nova “dor de cabeça”. Gustavo Gómez, que também se recuperou de lesão muscular e entrou no segundo tempo contra o São Paulo,
Entre o meio-campo e o ataque, Abel tem quase todo o elenco à disposição. As exceções são Bruno Rodrigues (cirurgia no joelho), Paulinho (cirurgia na perna) e Mauricio (cirurgia no ombro), que já não estavam nos planos para retornarem em curto prazo.
Como chega o Corinthians
Ramón Díaz tem dúvida para o setor ofensivo. Memphis Depay e Yuri Alberto devem atuar normalmente no clássico, mas Rodrigo Garro sofre com dores no joelho.
A única baixa confirmada do Corinthians é o meia Igor Coronado, que trata de uma lesão no tendão do adutor da perna direita. O atleta possui dois gols em 10 jogos (nove como titular) em 2025.
A tendência é que Fabrizio Angileri volte ao time titular, na vaga de Matheus Bidu. O lateral-esquerdo argentino ficou de fora da
Palmeiras x Corinthians
Provável escalação do Palmeiras
Weverton; Marcos Rocha, Murilo, Micael e Piquerez; Emiliano Martínez, Richard Ríos e Raphael Veiga; Estêvão, Vitor Roque e Facundo Torres. Técnico: Abel Ferreira.
Provável escalação do Corinthians
Hugo Souza; Félix Torres, Gustavo Henrique e André Ramalho; Matheuzinho, Raniele, José Martínez e Angileri; Rodrigo Garro (Romero), Yuri Alberto e Memphis Depay. Técnico: Ramón Díaz.
- Motivo: Final do Campeonato Paulista (ida)
- Data e horário: 16 de março de 2025 (domingo), às 18h30 (de Brasília)
- Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
- Árbitro: Raphael Claus
- Auxiliares: Alex Ang Ribeiro e Fabrini Bevilaqua Costa
- VAR: Jose Claudio Rocha Filho