O Palmeiras teve uma baixa importante na tarde desta quarta-feira (12). O zagueiro Gustavo Gómez sofreu uma entorse no joelho direito, e os exames constataram lesão no ligamento colateral. Em nota, o Verdão divulgou que o paraguaio já iniciou o tratamento no Núcleo de Saúde e Performance (NSP) do clube.
“No fim do treino desta quarta-feira (12), o zagueiro Gustavo Gómez sofreu uma entorse no joelho direito. Exames constataram lesão no ligamento colateral. O atleta já iniciou tratamento com os profissionais do Núcleo de Saúde e Performance (NSP)”, divulgou o Palmeiras.
A Itatiaia apurou nesta quarta-feira (12) que o clube lida a lesão de Gustavo Gómez como um “susto” e tem perspectiva positiva quanto ao prazo de recuperação. A título de comparação, quando um atleta rompe o ligamento do joelho, a tendência é que a recuperação dure no mínimo seis meses.
Outra lesão
Gustavo Gómez estava em recuperação de outra lesão há pouco tempo. O defensor teve desgaste no músculo posterior da coxa esquerda no fim de fevereiro, no empate em 0 a 0 com o São Paulo, pelo Campeonato Paulista. Na oportunidade, ele precisou ser substituído no fim do jogo no Allianz Parque.
O paraguaio retornou aos gramados nessa segunda (12), na classificação sobre o próprio São Paulo pela semifinal do Paulista. Gustavo Gómez entrou no lugar de Richard Ríos no fim da partida e formou uma linha de três zagueiros com Murilo e Micael. No fim, o Verdão venceu o rival por 1 a 0 e avançou à decisão.
Bem servido?
Com a lesão de Gustavo Gómez, a tendência é que Micael assuma a posição na defesa do Palmeiras. O zagueiro estreou diante do São Bernardo, na última rodada da fase inicial do Campeonato Paulista, e agradou à torcida. Diante do São Paulo, ele começou como titular e formou dupla com Murilo.