Com um primeiro tempo eficiente, o Ceará venceu o Fortaleza por 2 a 1, neste sábado (8), na Arena Castelão, na capital cearense. O jogo fechou a fase de grupos do Campeonato Cearense. Os gols foram de Lucas Mugni e Pedro Henrique, para o Ceará, e Lucero, de pênalti, para o Fortaleza.
Líderes de seus grupos, Fortaleza e Ceará estão classificados diretamente para as semifinais, que acontecerão nos finais de semana de 1º e 8 de março. Os rivais serão conhecidos após as quartas de final, que ocorrem nos dois próximos finais de semana (15 e 22 de fevereiro).
O Ceará aumentou para seis jogos sua invencibilidade sobre o maior rival, com quatro empates e duas vitórias. O Fortaleza não ganha o Clássico-Rei desde 1º de abril de 2023, na decisão daquele Cearense, quando fez 2 a 1.
Serão ao menos mais dois confrontos em 2025, pela Série A do Brasileiro, mas que podem ter outros seis, a depender das campanhas no Estadual (pode ser a final), na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste.
O Fortaleza perdeu a invencibilidade e os 100% de aproveitamento na temporada. O time tinha vencido os seis jogos que havia feito, com 16 gols e um gol sofrido até este sábado.