O técnico Renato Paiva não ficou satisfeito com a atuação do
O Tricolor saiu de campo sob vaias de parte da torcida, e o treinador apontou a falta de criatividade e de profundidade ofensiva como principais problemas de sua equipe.
“Jogo típico de Libertadores. Eles vêm jogar no nosso erro, jogaram fechados. Não fomos uma equipe ofensiva como gosto, não giramos a bola. Tudo pela postura do adversário. Nos faltou ofensividade pelas laterais. Não foi uma grande exibição ofensiva”, avaliou Paiva.
O treinador também lamentou a ausência de peças importantes para o setor de criação. Os meias Matheus Pereira, com edema na coxa, e Pochettino, com estiramento ligamentar no joelho, ficaram fora da partida.
Além deles, Paiva precisou lidar com substituições forçadas durante o jogo, como as saídas do zagueiro Kuscevic, com dores na região da virilha, ainda no primeiro tempo, e o meia Lucca Prior, no intervalo.
“Inevitável não falar das questões de criatividade. Não gosto de lamentar as ausências de jogadores. É a ausência dos três, não só de um. E ainda sobre Kuscevic e Lucca Prior, foram substituições forçadas. Trabalhamos com cuidado, mas as lesões estão lá”, completou.
O jogo de volta está marcado para a próxima terça-feira (19), às 19h (de Brasília), no Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires. Quem vencer, avança às quartas de final, enquanto um novo empate leva a decisão da vaga para a disputa de pênaltis.
Antes disso, porém, o Leão do Pici vai até o Rio de Janeiro encarar o