Ceará tenta eliminar ‘apagões’ na semifinal do Estadual contra o Ferroviário

Clássico da Paz começa neste sábado (9) a definir um dos finalistas do Campeonato Cearense; jogo será no estádio Presidente Vargas, a partir das 16h40 (de Brasília)

Lourenço pode ser a novidade no meio de campo do Ceará contra o Ferroviário

Nos três últimos jogos, o Ceará saiu na frente do placar, mas cedeu o empate ou a vitória ao rival. Neste sábado (9), o Vozão inicia a semifinal do Campeonato Cearense contra o Ferroviário, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, tentando evitar novo “apagão” para sair na frente da disputa. O Clássico da Paz começa às 16h40 (de Brasília).

No Clássico-Rei contra o Fortaleza, pelo Estadual, e frente ao ABC, pela Copa do Nordeste, o Ceará abriu 2 a 0 e o jogo acabou empatado, 3 a 3 e 2 a 2, respectivamente. Na quarta-feira passada (6), o time fez 1 a 0 no Bahia, mas cedeu a virada para 2 a 1, pelo regional.

“Temos uma queda física no segundo tempo, mas que estamos tentando ajustar. O Ceará não é um time pronto, como rivais que enfrentamos recentemente. Por isso é normal que tenhamos um primeiro tempo intenso, e no segundo não conseguimos ter a posse de bola”, disse o técnico Vágner Mancini.

Na semifinal do Estadual o Ceará não tem vantagem do empate, apesar da melhor campanha. Portanto se o confronto contra o Ferroviário, após dois jogos, acabar empatado em pontos e no saldo de gols, o finalista será conhecido nas cobranças de pênaltis.

“A gente tem que ter a ciência de que o jogo não acaba neste sábado. São dois jogos decisivos, jogos em que precisamos entrar com a atenção redobrada, mas acredito que se a gente entrar firme e fizer um bom jogo, vamos levar um bom resultado para o outro jogo”, disse Lourenço. O jogo de volta será no dia 16 de março, na Arena Castelão.

O volante, por sinal, pode ser a novidade de Mancini para este sábado. Titular no início da temporada, ele perdeu espaço após se machucar e Richardson tem sido o titular. Lourenço poderia entrar um pouco mais à frente, na vaga de Recalde, que não tem rendido bem.

O zagueiro Matheus Felipe está fora por causa da expulsão contra o Fortaleza.

O provável Ceará de Mancini tem Richard; Raí Ramos, Ramon Menezes, David Ricardo e Matheus Bahia; Richardson, Lourenço (Recalde) e Guilherme Castilho; Erick Pulga, Aylon e Facundo Castro.

O jogo terá transmissão pelas TVs Verde Mares e Ceará (somente para o Estado do Ceará), canal Goat (Youtube, para todo o Brasil) e TV FCF no Youtube (para o exterior).

Na outra semifinal, Fortaleza e Maracanã começam no domingo (10) a decidir a vaga para a decisão.

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.

Ouvindo...