O técnico Martín Palermo destacou a atuação do
O resultado foi apenas o segundo triunfo do Leão do Pici como visitante na competição e, de quebra, representou a primeira vitória da equipe sobre o Bahia fora de casa em um jogo da Série A do Brasileirão.
Apesar do resultado inédito, o Fortaleza segue na zona de rebaixamento, em 17º lugar, com 34 pontos — três a menos que o
Após a partida, Palermo destacou que o desempenho no primeiro tempo foi determinante para a conquista dos três pontos, ressaltando a mudança de cenário após o intervalo, quando o Bahia tentou reagir.
“A verdade é que no primeiro tempo o time fez um bom jogo em relação ao que tínhamos planejado e a ideia do jogo. Acho que dessa forma fizemos os gols, criamos situações onde poderíamos ter ampliado mais o resultado”, avaliou o treinador argentino.
“No segundo tempo o jogo mudou. O adversário chegou ao primeiro gol, mas rapidamente fizemos o terceiro gol, que nos deu uma certa tranquilidade. O time respondeu bem nos últimos minutos. Vitória mais do que merecida”, acrescentou.
Palermo fez questão de valorizar o empenho e a resiliência do elenco na reta final do Brasileirão. Para ele, a fé na permanência do Leão do Pici na elite do futebol brasileiro segue inabalável.
“Tenho que agradecer aos jogadores por continuarem se entregando e lutando cada partida até o final. É como dissemos desde o primeiro momento: não vamos nos entregar. O time continua respondendo e o que precisamos é que as pessoas continuem confiando”, completou.
O próximo compromisso do Fortaleza é na quarta-feira (23), às 19h (de Brasília), no Estádio Cícero de Souza Marques, contra o