O
Adam Bareiro, aos 30 minutos, e José Herrera, aos 36, colocaram o Fortaleza em vantagem ainda na primeira etapa. Após o intervalo, o Bahia diminuiu com Willian José, cobrando pênalti, aos 20 minutos, mas Deyverson, aos 30, ampliou para o Leão do Pici. No fim, aos 43, Tiago ainda marcou o segundo do Tricolor baiano.
Com o resultado, o Fortaleza chegou ao sexto jogo seguido de invencibilidade, mas segue na zona de rebaixamento. O Leão do Pici chegou aos 34 pontos, subiu para a 18ª colocação ultrapassando o Juventude, e está a três pontos do Santos, primeiro time fora do Z4.
Já o Bahia, perdeu posições na parte de cima da tabela. O Tricolor foi ultrapassado por Fluminense e Botafogo e agora está na 7ª colocação com 53 pontos em 34 jogos.
A equipe comandada por Rogério Ceni volta a campo já neste domingo (23), às 16h (de Brasília), contra o Vasco. A partida da 35ª rodada do Brasileirão será realizada novamente na Arena Fonte Nova, em Salvador.
Enquanto o próximo compromisso do Fortaleza é na quarta-feira (23), às 19h (de Brasília), no Estádio Cícero de Souza Marques, contra o RB Bragantino. O duelo é válido pela 36ª rodada.
Bahia 2 x 3 Fortaleza
Bahia
Ronaldo; Gilberto (Cauly), David Duarte (Everton Ribeiro), Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre (Acevedo), Erick (Tiago) e Jean Lucas; Ademir (Kayky), Erick Pulga e Willian José - Técnico: Rogério Ceni.
Fortaleza
Brenno; Mancuso, Lucas Gazal, Ávila e Bruno Pacheco; Pierre, Matheus Pereira (Pablo Roberto) e Pochettino (Allanzinho); José Herrera (Yago Pikachu), Breno Lopes (Rossetto) e Adam Bareiro (Deyverson). - Técnico: Martín Palermo.
Gols
Willian José (20min2ºT) e Tiago (43min2ºT), para o Bahia
Adam Bareiro (30min1ºT), José Herrera (36min1ºT) e Deyverson (30min2ºT), para o Fortaleza
Cartões amarelos
Ademir (Bahia)
Brenno, Bruno Pacheco, Pierre, Adam Bareiro e Diogo Barbosa (Fortaleza)
- Motivo: 34ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
- Data e horário: 19 de novembro de 2025 (quarta-feira), às 19h30 (de Brasília)
- Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
- Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
- Auxiliares: Bruno Boschilia (PR) e Michael Stanislau (RS)
- VAR: Daniel Nobre Bins (RS)